21/09/2021 às 11h19min - Atualizada em 21/09/2021 às 11h30min

Captura de pelúcia está novamente em alta

Ícone da cultura de muitas infâncias, o desafio da grua tem conquistado as famílias brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Divulgação

Captura de pelúcia está novamente em alta 

Ícone da cultura de muitas infâncias, o desafio da grua tem conquistado as famílias brasileiras

Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje as gruas de capturar pelúcias estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais, gastronômicos e até farmácias de Norte a Sul do Brasil.   

“É uma emoção tão grande quando você segura o prêmio nas mãos pela primeira vez!”, diz Mislene Silva, de 35 anos, mãe da Sofia (16) e do Salomão (8). Acompanhados pelo marido Adriano, a família que vive em Cascavel, interior do Ceará, começou a brincar nas máquinas em Novembro do ano passado. De lá pra cá a família já tem mais de 300 pelúcias.  Mislene conta que observa outros jogadores, vídeos com dicas no YouTube e que até já fez amizade com os lojistas do Shopping que frequenta em Fortaleza, e eles enviam mensagens avisando que a máquina foi abastecida. “Nosso recorde foi 20 pelúcias em um único dia. Voltamos para casa muito felizes”, conta. 

Assim como a família da Mislene, em todas as regiões do Brasil existem centenas de grupos em redes sociais para bate-papo e troca troca de pelúcias, além de canais no YouTube com dicas e técnicas que mostram que brincar com a grua não é só uma questão de sorte.

Brincadeira vira ação solidária  

A pequena Maria Clara tem hoje como uma de suas brincadeiras preferidas capturar pelúcias na máquina instalada no supermercado em que sua mãe trabalha, em Mairinque, interior de São Paulo. A menina, de apenas 6 anos, transformou a brincadeira em uma ação social. 

Pensando no Dia das Crianças, Maria Clara estabeleceu a própria meta de pegar 100 pelúcias para serem distribuídas para crianças que vivem nos bairros em situação de risco social da sua cidade. “Mês passado, quando doei 32 bichinhos, as crianças ficaram muito felizes e me agradeceram tanto. A sensação de fazer o dia de alguém especial foi muito legal e isso me deixou muito feliz também”, declara Maria Clara, que também tem a sua pequena coleção de pelúcias preferidas.

O pai, Jair Ribeiro, conta que ela é uma menina amorosa, muito apegada a família e que gosta de ajudar as pessoas, ser solidária. “Vê-la feliz e com um objetivo que leva felicidade para outras crianças vale todo o investimento na brincadeira”, revela o pai que virou o grande parceiro na caçada.

Líder nacional tem aprovação do Inmetro

A marca BR Machine é líder nacional no segmento e está presente em todas as regiões do Brasil. “Nossas parcerias comerciais visam, na maioria dos casos, buscar operações de abrangência nacional e proximidade com os nossos clientes, o Grupo BIG é um exemplo, assim como o Carrefour, Grupo GPA, Supermercados Sonda, Muffato e as 10 maiores redes de Shopping Centers do país”, destaca o Gestor Administrativo, Élcio de Marco. 

A marca tem uma legião de fãs, e isso se dá tanto pelo alto índice de premiação e credibilidade, quanto pela qualidade das pelúcias BR Machine. “Cada produto colocado dentro das máquinas recebeu o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é perfeita e segura para entregar para crianças ou colecionar”, explica de Marco. 

A marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi azul, veículo muito popular nos anos 60 e 70. O modelo é capaz de operar até sete máquinas de autosserviço simultâneo. 



Com a pandemia, a empresa disponibilizou nos equipamentos, comunicados sobre o uso de álcool gel antes de jogar, a utilização da máscara e sobre evitar a aglomeração ao redor na máquina. 

Como funciona a captura

O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no buraco liberador. Nos equipamentos da BR Machine, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines).

Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de whatsapp e 0800 dedicados. 



Por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. Motivados pela nostalgia ou pela busca de uma nova opção de entretenimento, o cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável com muita segurança.

Dicas para capturar pelúcia

Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine deu 3 dicas para uma experiência positiva no desafio:

1 – Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.  
 

2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres.
 

3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp