20/09/2021 às 17h06min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h20min

AGUAVIVA promove encontro online para discutir desenvolvimento sustentável do Guarujá

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

No dia 21 de setembro, a Associação Viva Guarujá – AGUAVIVA, organização sem fins lucrativos que reúne diferentes segmentos da sociedade para representar os interesses do Guarujá, Vicente de Carvalho e Baixada Santista, convida a todos para participarem do I Seminário Online AGUAVIVA. O evento será realizado das 14h às 18h, com transmissão pelo YouTube.

O tema principal do seminário é “O Guarujá e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável – Sociedade, Economia e Direito”. A programação do evento inclui os seguintes assuntos:

  • Turismo Sustentável: Conceitos e Princípios
  • Desenvolvimento Urbano Sustentável
  • Infraestrutura Portuária
  • Direitos Difusos do Cidadão e a Importância da Sociedade Civil no Equilíbrio da Sustentabilidade Econômica e Social

Entre os palestrantes, estarão José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da AGUAVIVA; Cândido Malta, arquiteto, urbanista e professor de urbanismo na faculdade Mackenzie; Dra. Flávia Maria Gonçalves, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo - GAEMA/BS; Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, Membro da Abenge (Associação Brasileira de Ensino de Engenharia); e Maria Elizabet Paez Rodriguez, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/USP, entre outros nomes de relevo.

Carta Aberta

Na ocasião, será distribuída uma Carta Aberta que reitera a proposta da AGUAVIVA de criação de um grupo de especialistas de renome nacional e internacional para a elaboração do novo Plano Diretor da Cidade do Guarujá.

O documento também solicita a suspensão imediata do processo de licenciamento para verticalização na região de Santa Cruz dos Navegantes, que foi protocolado na Cetesb, no dia 15 de setembro.

O projeto em análise pelo órgão ambiental de São Paulo prevê a ocupação da região composta por mais de 40 mil pessoas em 10 mil unidades habitacionais, sem o devido estudo dos impactos ambientais.

Na carta do seminário da AGUAVIVA, são reivindicadas ainda vistas do processo para que sejam garantidas audiências públicas sobre o assunto.

De acordo com o presidente da associação, José Manoel Ferreira Gonçalves, “Guarujá não é só um Balneário. Possui mais de 300 mil habitantes, à margem esquerda do maior porto do país, praias e biomas importantes, que devem ser preservados em um contexto de sustentabilidade".

Para ativar o lembrete e assistir ao evento, acesse: https://youtu.be/qXpoOyZSOVM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp