20/09/2021 às 14h20min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h10min

Confira 7 motivos para incluir vídeos interativos em sua estratégia de RH

Especialista na criação de vídeos interativos, startup PPTGO lista as principais finalidades deste tipo de tecnologia no dia a dia do trabalho

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Simplicio
 

Com o home office, as empresas precisaram se reinventar no processo de comunicação e integração de seus colaboradores. Uma das estratégias mais adotadas no trabalho remoto, a criação de vídeos interativos, ganhou destaque para ajudar a substituir os treinamentos e workshops presenciais, com engajamento e inovação. Pensando nisso, a PPTGO, startup especializada em apresentações de alto impacto e vídeos interativos, separou sete motivos para que o RH da sua empresa passe a adotar esta estratégia de comunicação 

 

1 - Questionários inteligentes

Muitas vezes, durante um workshop, a melhor maneira de fixar informações é a partir de perguntas. Os vídeos interativos possibilitam inserir questões de múltipla escolha, assim, o aprendizado fica mais fácil, rico e dinâmico durante o treinamento. 

 

2 - Conteúdo no controle do colaborador

Depois da chegada dos smartphones, nos acostumamos a controlar o que aparece nas telas. E quando precisamos assistir vídeos longos, a mão chega a coçar para aumentar a velocidade de reprodução. Segundo estudo da SEMrush, 43% dos espectadores preferem assistir vídeos interativos, podendo escolher quais informações e quando desejam assistir. Desta forma, você pode oferecer uma experiência diferenciada para a sua equipe de trabalho, com informação e dinamismo. 

 

 3 - Recrutamento estimulante

Com a ausência das seleções de emprego presenciais, os vídeos interativos podem funcionar como dinâmicas de recrutamento para empresa. Além de estimular o candidato, esta ferramenta auxilia na escolha rápida dos pretendentes para uma próxima etapa. 

 

4 - Imagem presa na memória

73% das organizações acreditam que combinar táticas tradicionais de marketing com vídeo interativo aumenta a retenção da mensagem. Assim, ele possibilita apresentar o produto ou os benefícios dos seus serviços e empresa de forma divertida e de fácil compreensão. 

 

5 - Vídeo atraí atenção

Na era de aplicativos de vídeos virais, já entendemos que o formato audiovisual chama a atenção das pessoas. De acordo com um estudo feito pela HighQ, 78% dos usuários da internet assistem vídeos online. Mas o que provavelmente você não sabe é que a taxa de cliques em um vídeo interativo é 10x maior que a taxa de cliques de um vídeo comum. 

 

6 - Integração do colaborador com a empresa

Da mesma forma que pensamos campanhas inteligentes para marcas e produtos para impactar as pessoas, é importante também manter o nosso público interno atraído pelas ações desenvolvidas. A utilização de vídeos interativos incentiva a produção de relatórios e anotações sobre a temática trabalhada. Segundo a Hapyak, a taxa de interação para anotações totais chega a 35,53%, um valor superior ao vídeo convencional.

 

7 - Incentivo a integração humana

Uma das dificuldades encontradas no home office é entender as necessidades dos funcionários. Como a taxa de interação por questionários é aumentada em quase 60% com o uso de vídeos interativos, a alternativa funciona como uma oportunidade para o RH conhecer e entender mais os colaboradores, traçando metas e estratégias internas para alcançar resultados. 

 

A elaboração de vídeos interativos pode fazer a diferença no dia a dia organizacional das empresas, principalmente para manter os colaboradores engajados e comprometidos com as estratégias dentro da companhia. “A interatividade traz humanização e faz com que por meio do vídeo o colaborador deixe de ser passivo e se torne um agente ativo no processo de aprendizagem”, explica Rodolfo Gomes, sócio da PPTGO.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp