20/09/2021 às 10h08min - Atualizada em 20/09/2021 às 11h20min

Para incentivar o ingresso de mulheres na tecnologia, Revelo Up e Ironhack disponibilizam bolsas de estudo para cursos técnicos

Segunda edição do projeto de capacitação inclui formação em tempo integral e parcial nas áreas de Desenvolvimento Web, UX/UI, Data Analytics e Cybersecurity

SALA DA NOTÍCIA Victoria Bernardes
www.revelo.com.br
Divulgação Ironhack
De acordo com o levantamento da Revelo, startup de recrutamento em tecnologia líder da América Latina, o gênero majoritário no segmento de TI ainda é o masculino. Na área de Desenvolvimento, por exemplo, 86,4% dos candidatos são homens e, em relação à senioridade, ou seja, tempo de atuação na carreira acima de sete anos, apenas 29% das mulheres atingiram este nível. Diante deste cenário, a startup se junta à Ironhack São Paulo, escola global de tecnologia e programação, para promover a segunda edição do projeto de capacitação que visa mudar essa realidade por meio do ensino, com descontos de até R$ 9 mil em bolsas de estudos.

Os descontos serão oferecidas formações em mais de quatro cursos em regime integral e parcial, sendo Desenvolvimento Web, UX/UI, Data Analytics e Cybersecurity. O valor restante para pagamento dos cursos poderá ser parcelado em até 24x sem juros pela Revelo Up, programa de financiamento estudantil com foco na inserção de profissionais no mercado de trabalho.

Para inscrever-se não é necessário que as candidatas tenham conhecimento prévio, basta preencher o formulário disponível na landing page do programa, até o dia 30 de setembro. As inscritas receberão materiais de estudo para realizar um teste técnico on-line e as aprovadas farão uma entrevista virtual com o time da escola, cujo resultado das bolsas será anunciado em até cinco dias após o fechamento das inscrições. Por serem aulas remotas, mulheres de qualquer lugar podem participar.

“As empresas precisam se comprometer com metas publicadas e execução de planos estruturados, como a criação de processos seletivos dedicados às mulheres e sensibilização com objetivo de redução dos vieses inconscientes. Esse movimento já está acontecendo na área de tecnologia, mas de forma isolada e nesse ritmo, nossa geração não vai assistir as mudanças”, declara Lucas Mendes, cofundador Revelo.

Nykolle Malone, ex-aluna da Ironhack e ex-participante do Revelo UP, era enfermeira e hoje trabalha como Desenvolvedora para uma empresa internacional. Ela destaca: "Não tenho palavras pra descrever tamanha gratidão que sinto por todo suporte e atenção que recebi desde o começo dessa transição de carreira!".

De acordo com Lara Bandeira, Admissions Manager da Ironhack São Paulo, a ideia é oferecer oportunidades para mulheres que tenham interesse em atuar no mundo da tecnologia, independente das experiências anteriores ou conhecimento prévio. A Ironhack possibilitará a qualificação de maneira imersiva, acelerada e, assim, contar com a possibilidade de ingressar em um mercado de trabalho aquecido, com alta demanda por profissionais.

“Temos como objetivo promover o aumento da participação feminina no setor de tecnologia, por isso realizamos diversas ações visando fomentar esse cenário. Nosso programa em parceria com a Revelo incentiva as mulheres a ingressarem na área e se desenvolverem profissionalmente. Assim, tornamos o mercado de trabalho cada vez mais justo e igualitário”, afirma Lara.

Sobre a Revelo
A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Além disso, também conta com oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência (PCD) de todo o país. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre e Vivo. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.

Sobre a Ironhack
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madrid, Barcelona, Berlim, Paris, Amsterdã, Lisboa, Miami, Cidade do México e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 3 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em pouco mais de cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de mais de 85% de seus estudantes em até três meses depois do treinamento, a sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp