16/09/2021 às 15h14min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h22min

Como evitar os três erros mais comuns no transporte de materiais de construção

Entre eles está não ter um plano de rota

SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
https://viasoft.com.br/construshow/
Divulgação

O transporte de materiais de construção é uma parte importante na otimização da experiência de compra do cliente. Por isso, alguns cuidados precisam ser tomados, uma vez que os erros podem causar sérios prejuízos financeiros para a loja de materiais de construção. 

A Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, alerta para os três erros mais comuns no transporte de materiais de construção, da escolha da frota até a entrega final, e mostra como evitá-los:

 
  1. Não investir em embarcação

Para evitar avarias e redução do volume no transporte, os cuidados devem começar na embarcação. É preciso investir para que a porcentagem de material perdido seja mínima, por isso, usar técnicas para proteção e melhor acomodação é essencial.

 
  1. Delongar o processo de desembarque

O processo de desembarque geralmente é demorado e, na maioria das vezes, os descarregadores desperdiçam tempo na hora de retirar o material e colocá-lo no local necessário. Elaborar estratégias para que este desembarque seja otimizado é fundamental, uma vez que a agilidade nos processos cada vez mais fideliza clientes para as lojas de materiais de construção.

 
  1. Não ter um plano de rota

Não estudar e mapear quais as melhores estradas e rotas para recomendar ao motorista é um erro que muitos cometem ao realizar o planejamento do transporte de materiais de construção e também incide no gerenciamento de risco, acarretando problemas com a seguradora, por exemplo. Garantir rotas seguras e bem pavimentadas é essencial para reduzir custos com avarias ou fraudes e roubos.

É possível solucionar esses problemas implementando um software de gestão especializado, que através de módulos desenhados para o segmento de materiais de construção, possa prover dados assertivos no gerenciamento de estoque e de entregas. Além disso, com o software certo é possível otimizar a gestão de todos os setores que integram a loja, isso significa mais resultados e lucratividade para o negócio.

 

Sobre a Viasoft

Fundada em 1990, a Viasoft é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Atua em todo o Brasil, atendendo mais de 3.000 clientes dos segmentos de agronegócios, logística, supermercados, material de construção e combustíveis, além de oferecer soluções para áreas corporativas como contábil, IoT e Recursos Humanos. Está localizada no município de Pato Branco (PR) e conta com mais de 500 colaboradores.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp