17/09/2021 às 12h57min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h22min

Na Semana do Cliente, Fast Shop reforça DNA de cuidado e encantamento do consumidor

Durante a pandemia, rede intensificou ações com foco em agilidade e conveniência para atender os novos perfis de compra

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Campiolo
Criado oficialmente no Brasil em 2003, o Dia do Cliente, celebrado nesta quarta-feira (15), virou uma ação que dura a semana toda, e é um reconhecimento do varejo à importância do consumidor para os negócios. Pois é, nem todo mundo tem, como a Fast Shop, a máxima de manter o cliente no centro do negócio e de promover as melhores experiências, desde sempre.

Por isso, a principal rede de varejo premium do Brasil, foge do propósito de fazer deste dia mais uma data comercial, e reforça seu DNA e sua missão de cuidar do cliente por toda a vida. 

“Na pandemia, apesar do distanciamento social, nunca estivemos tão próximos e conectados com os nossos clientes, compreendendo suas novas necessidades e propondo soluções para que a experiência Fast Shop continue sendo diferenciada. Revisitamos o que faz sentido para as pessoas considerando as novas necessidades, tendências, comportamentos e perfis, para entender como atender agora e também no futuro”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

Durante a pandemia, a rede, que tem mais de 80 lojas em todo País, viu as vendas online crescerem em três vezes. O canal se mostrou como a oportunidade ideal para reforçar seus valores de cuidado, com a agilidade, conveniência e a proximidade que seus clientes precisavam. Neste período, a Fast Shop acelerou sua modalidade de entregas rápidas e, hoje, os consumidores da marca recebem itens de pequeno e médio porte em até uma hora. O serviço é uma tendência para os próximos anos e, mesmo com o avanço da vacinação e a retomada das atividades, a rede espera encerrar o ano com até R$ 44 milhões em faturamento, somente considerando as vendas com entregas nessa modalidade. 

Ainda com foco nas tendências de comportamento pós pandemia, a Fast Shop lançou, no último ano, uma ferramenta dentro do seu aplicativo móvel que permite a comunicação do cliente com um de seus vendedores. A interação é humana em 100% do tempo e o canal permite conduzir a negociação, receber consultoria técnica e finalizar a compra com toda a segurança. “A personalização é um aspecto fundamental para a fidelização, que o varejo discute há muito tempo. Nós, como marca, somos cada vez mais desafiados a propor novas formas de relacionamento, para que cada cliente tenha uma experiência única. A pandemia acelerou essa transformação”, completa Salem.

Neste sentido, a Fast Shop também lançou, em 2021, o Fast Prime, programa de relacionamento que garante benefícios exclusivos aos assinantes como ofertas, frete grátis, atendimento personalizado, suporte técnico remoto e entrega em até uma hora sem custo adicional. 

Todas essas inovações levaram a marca a ser reconhecida como referência em atendimento, com um dos melhores índices de no Net Promoter Score (NPS), principal métrica de qualidade do varejo que avalia o índice de satisfação do consumidor. Em 2021, a Fast Shop foi considerada, ainda, por um estudo da SoluCX, como uma das empresas líderes em experiência do cliente no segmento de lojas de departamento, alcançando o Top 3 entre 17 lojas avaliadas. 



Sobre a Fast Shop
A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única. 

Mais informações:
Gustavo Campiolo
Carina Eguía
fastshop@rpmacomunicacao.com.br

RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp