17/09/2021 às 10h09min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h22min

Pet place ganha espaço nos condomínios residenciais

Área é reservada para o bem-estar e cuidado dos animais de estimação

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
O setor imobiliário segue atento as novidades de mercado e muitos empreendimentos começam a planejar uma área específica para animais de estimação. Por isso, na hora de adquirir um imóvel, além de avaliar a segurança, localização e quantidade de quartos, por exemplo, muitos compradores têm buscado um imóvel com PET Place: um playground dedicado aos animais de estimação.
De acordo com a consultora em comportamento animal, Letícia Orlandi, o conceito de bem-estar do animal foi aprimorado, indo além do espaço no quintal de casa para o bichinho correr. “Hoje temos cinco domínios para garantir o bem-estar do animal, sendo definidos por nutrição, ambiente, saúde física, comportamento e estado mental e afetivo. O PET place é um espaço que promove a sociabilização, os estímulos e experiências positivas”, afirma.

Bem-estar PET
Segundo Orlandi, o PET place é uma ferramenta que promove a socialização do animal, amplia a experiência de reconhecimento ambiental e estímulos aos sentidos, como olfato, tato e paladar. “O PET place é uma área pensada e planejada, que pode impactar positivamente na saúde física do animal. Brincando e correndo, pode auxiliar no controle de peso, desenvolvimento de habilidades naturais, como instinto de caça e no crescimento saudável dos ossos e nas articulações de um filhote. Vale lembrar que brincar também é um excelente remédio para manter as atividades cerebrais sempre ativas – ajudando a evitar a depressão, ansiedade e tédio”, pontua.
Atendendo a demanda do mercado, a RKM Engenharia apresenta seu primeiro empreendimento com PET place. O Sereno, localizado em Nova Lima, no Vale do Sereno, terá um projeto exclusivo pensado no bem-estar e cuidado do animal de estimação. Segundo Mariana Perillo, Head de Comunicação e Marketing da empresa, o PET place será desenvolvido com o apoio de profissionais da área – para que o animal de estimação receba a melhor infraestrutura, respeitando os cinco domínios. “Os animais de estimação são um membro da família. A RKM entende que muito mais que dividir o lar, os animais de estimação fazem parte da rotina e dos programas em família. O PET place Sereno terá grama, brinquedos, área para reposição de ração e água e equipamentos, como túneis, obstáculos, rampas e saltos. Será o espaço perfeito para convivência e desenvolvimento dos animais - com a segurança de um condomínio”, revela.

Mercado PET
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos, ficando atrás somente dos Estados Unidos e China. São 55,9 milhões de cães, 25,6 milhões de gatos; 19,9 milhões de peixes; 40 milhões de aves e mais de 2 milhões de outros animais, somando 144 milhões de animais domésticos no país. Com números tão expressivos, o mercado PET movimentou mais de 27 bilhões no ano passado e estima-se um crescimento de 13% em 2021
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp