14/09/2021 às 11h04min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h22min

"Uaifrobeat": Alysson Salvador mescla música mineira e afrofuturismo em "Incertezas do Tempo"

Faixa integra série de lançamentos do artista

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
O mergulho intimista e experimental de Alysson Salvador ganha um novo capítulo com “Incertezas do Tempo”, single que integra uma série de lançamentos do artista mineiro. Conhecido por explorar as vertentes da diversidade musical brasileira, o cantor, compositor, multi instrumentista e agora produtor faz desta nova fase um testamento de sua versatilidade em canções que dialogam com o atual momento de inseguranças, dúvidas e vulnerabilidade sociais, econômicas e emocionais. “Incertezas do Tempo” ganha um vídeo e já está disponível nas plataformas de streaming.
 

 

Após se debruçar sobre as diferentes realidades brasileiras em “A Saga da Sobrevivência” e convidar a uma reflexão e ao reencontro em “Pausa”, agora Alysson Salvador faz de “Incertezas do Tempo” um diálogo sobre o que tememos e busca na sua letra imagética o caminho para continuar. Cenários de desolação - como um mundo girando sem sol, um céu sem cor, destinos incertos e brumas do pensamento - dão a dimensão do inexplicável, ao mesmo tempo que o alento do verso final - “O futuro a cor do querer / Mesmo sem saber / O que virá” - conclui de forma esperançosa.

Uma conexão com os desafios atuais e um olhar para o que vem adiante guiam Alysson Salvador nesse projeto que mescla as raízes do cancioneiro mineiro onde se formou com o afrofuturismo de vanguarda. O violão e a guitarra se misturam a elementos eletrônicos de forma natural e orgânica, costurando essa narrativa atual e moderna. 

É o que Alysson chama de “uaifrobeat” e o fio condutor das novas canções que o artista vem trabalhando desde o lançamento do disco “Musicarama”, onde coroou uma trajetória de mais de 20 anos em projetos solo e coletivos e marcados também pela atuação no teatro musical negro de resistência. Com uma carreira dedicada à cultura popular e à valorização da arte negra, lançou também o EP “Maré da Sorte”, seu primeiro trabalho solo, em 2019.

Agora, Alysson Salvador está pronto para olhar para o futuro. “Incertezas do Tempo” se une a “Pausa” e “A Saga da Sobrevivência” nas plataformas de música.

Assista a “Incertezas do Tempo”: https://youtu.be/f0knrenr0EA 

Ouça “Incertezas do Tempo”: https://tratore.ffm.to/incertezasdotempo 

 

Assista a “A Saga da Sobrevivência”: https://youtu.be/t9RqO-vguwA

Assista a “Pausa”: https://youtu.be/vPVCPccWd00


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp