15/09/2021 às 15h13min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h21min

Moda atemporal: Invista em qualidade ao invés de quantidade

Sempre presente e atual, entenda tudo sobre a moda atemporal e crie suas próprias combinações

SALA DA NOTÍCIA Julia Ximenes
 

A moda atemporal vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion. Algumas peças criadas há anos atrás e que até hoje fazem parte dos looks mais  renomados, comprovam isso.

 

A moda atemporal consiste em manter uma peça de roupa ou um estilo em específico por várias décadas. Isso sem que ela saia de moda ou deixe de ser utilizada pelas novas gerações.

 

Por mais que o gosto e personalidade mudem com o tempo, a moda atemporal sempre se manterá firme. Com looks contemporâneos, sofisticados e que pertencem a vários grupos e personalidades distintas. 

 

Aquela roupa que você comprou há alguns meses e já não utiliza mais por não estar  mais na moda, não se enquadra na moda atemporal. Esse conceito visa a durabilidade e permanência de looks criados no passado.

 

A simplicidade também é um ponto chave para a moda atemporal. Os looks que se enquadram neste termo, geralmente são constituídos por peças simples, básicas e que estão no dia a dia das pessoas.

 

Além de estilo e personalidade, a moda atemporal faz muito bem ao nosso planeta. Isso porque com a utilização das mesmas peças de roupas por períodos longos, a produção têxtil causará menos impactos no meio ambiente.

 

Já que a indústria têxtil é responsável por consumir uma quantia muito alta de água e outros agravantes que impactam negativamente para o meio ambiente.

 

Para você que pretende aderir a esse conceito de moda, quer arrasar com looks incríveis, contemporâneos, sofisticados e que não vão sair de moda em momento algum, não perca as dicas a seguir!



 
  1. Calça jeans 

A calça jeans já ultrapassou gerações e continua sendo uma peça fundamental no armário  de qualquer pessoa. Simples, básica e objetiva, assim ela se manteve e se manterá por muito tempo.

 

Independente do estilo e personalidade, sempre terá algum look composto por uma calça jeans. Até mesmo em um look sofisticado, composto por uma camisa e um salto alto.

 

Ou até mesmo um look mais casual, como a junção de uma blusinha com um tênis. Essa peça é incrível e possui versatilidade. E independente do look escolhido, os acessórios são fundamentais.

 

Um que se destaca nesse look é o anel. Peça chave para complementar qualquer visual, alguns modelos se destacam, como o Anel aparador de aliança delicado com micro zircônias folheado em ródio branco.



 
  1. Camisa branca

Ela é básica, mas está presente em diversos looks. Com certeza, você deve ter uma no seu guarda roupa. Porém, é preciso ter criatividade na hora de montar os looks.

 

A camisa branca pode ser uma peça chave para qualquer evento, seja para o trabalho ou para uma festa. O que vai diferenciar cada look é a personalização.

 

Os acessórios dão direcionamento na composição do look, os colares e os brincos são essenciais e notáveis pois enaltecem ainda mais a combinação. 

 
  1. Pretinho básico 

A qualquer momento que você precisar, ele pode ser a solução. E com isso, ele vem ultrapassando gerações. Simples e sofisticado, o pretinho básico pode ser a saída para muitas mulheres.

 

Um dos looks mais utilizados e que nunca sai de moda é o vestidinho preto com salto alto. Básico, porém elegante e necessário.

 

Para deixá-lo ainda mais fashion, abuse dos acessórios, como brinco e anel. Eles darão o toque final na composição.

 
  1. Jaqueta de couro 

Febre nos anos 80, ela continua em alta compondo looks incríveis em vários estilos diferentes.  A jaqueta de couro pode ser resumida em personalidade e autoconfiança. 

 

Independente do look, quem utiliza  a jaqueta de couro transmite muito estilo. Ela é uma peça muito versátil possuindo uma grande variedade de combinação.

 

Pode ser utilizada com calça, shorts e vestido, todas as opções caem super bem se for combinada com uma jaqueta de couro.

 

Para dar mais brilho ao look, a melhor opção é utilizar acessórios em prata como colar, anel e brinco. Assim como o Anel com micro bolinhas folheado em ródio branco.

 
  1. Blazer

Uma peça elegante e que sempre esteve no guarda roupa feminino. Perfeita para dias mais frios, combina super bem com botas e salto alto, permitindo que o look fique ainda mais sofisticado.

 

O blazer pode ser a peça marcante na criação de looks para inúmeros eventos. Como trabalho, passeio ao shopping ou até mesmo para eventos mais sofisticados.

 

Pode-se dizer que a peça é a queridinha das famosas, como Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira, entre outras musas que sempre estão apostando no blazer como peça principal. 

 

Os acessórios são fundamentais para compor looks com blazer, o colar é a peça chave pois ressalta ainda mais a sofisticação, assim como o anel e pulseira.

 

Na Francisca Joias, você encontra além de excelentes acessórios, a oportunidade de se manter atualizada dentro do mundo da moda. Com dicas e artigos incríveis, que vão mudar a forma como você enxerga o mundo fashion.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp