15/09/2021 às 09h53min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h21min

Com vendas aceleradas, Haribo anuncia vagas para fábrica em Bauru

Líder na categoria de balas de gelatina prevê aumento no número de vendas

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
https://haribo.com.br/
divulgação
Acompanhando o crescimento do mercado no setor de balas de gelatina, a Haribo segue investindo na expansão de sua fábrica , que está localizada em Bauru, município mais populoso do centro-oeste paulista, interior de São Paulo. 

Com 24.822m² de área total e 12.539m² de área construida, a fábrica funciona desde 2016 no Brasil e abastace não apenas o território nacional, como os EUA. Tem capacidade para produção de mais de 10 mil toneladas por ano e é a primeira e única fábrica da empresa instalada fora do continente europeu, detalhe que demonstra não apenas a qualidade da produção brasileira como o potencial bauruense de atrair aplicação de capital, seja ele nacional ou estrangeiro. 

Estabelecida em 1920, na Alemanha, a centenária Haribo é mundialmente famosa por criar os “Ursinhos de Ouro”, balas de gelatina em formato de ursos com sabores frutais extremamente saborosos, um clássico da marca até os dias atuais.

Essa expansão inclui aumento de vagas para profissionais da área industrial, operadores de produção e operadores de embalagem e eletromecânicos. Atualmente, a fábrica possui cerca de 300 funcionários e essa expansão é fundamental para o crescimento da Haribo, visto que o mercado brasileiro movimentou aproximadamente 7 mil toneladas de balas de gelatina em 2020 e cresceu 16% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados Nielsen. 

Alinhada com os valores da marca, como independência, foco, confiança, pragmatismo, qualidade acima de tudo e alegria infantil, a expectativa da Haribo é a de encontrar profissionais para agregar ainda mais ao mundo doce e colorido da marca, que sejam comprometidos e com muito entusiasmo, compartilhando das missões e ideais da empresa de proporcionar momentos de felicidade aos consumidores da marca. 

Vale ressaltar que a produção da marca alemã está a todo vapor aqui no Brasil, com o anúncio de uma linha exclusiva de balas de gelatina com novos formatos e sabores, inspirada nas tradicionais marcas Barbie e Hot Wheels. Este é o primeiro licenciamento da marca exclusivo no Brasil e já estão chamando a atenção do público por seus novos formatos e sabores diferenciados no mercado, de acordo com tendências mundiais da categoria e do segmento. A Haribo acredita que essa parceria com a Mattel promete trazer grande visibilidade e alavancar as vendas principalmente para o Dia das Crianças.

O sabor milkshake traz como diferencial sua cremosidade, sucesso absoluto na Europa; cereja tem um leve frescor e toque ácido; já o nostálgico “blue ice” voltou e promete o resgate daquele “gostinho de infância”. Claro, todas estas novidades incluem também o famoso mix de frutas; porém, em formatos novos e atrativos. Com isso, a Haribo espera um crescimento anual de 40% ante 2020 e considera a inovação um importante pilar para alcançar estes números. 

Informações e envio de currículo:
recrutamento@haribo.com

Sobre a Haribo:
Empresa alemã fundada em 1920, com sede no município alemão de Grafschaft, possui 16 unidades de produção que exportam para mais de 100 países em todo o mundo. Está presente no Brasil desde 2016, quando foi inaugurada sua primeira fábrica fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo possui um portfólio extenso de mais de mil diferentes produtos em todo o mundo. Vencedora 9 vezes como marca de doces mais digna de confiança pela “European Trusted Brands”, em 2020 a empresa completou 100 anos no mundo, inspirando momentos de felicidade e unindo gerações. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp