10/09/2021 às 17h59min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h21min

Incentivo à Leitura: Projeto cultural entrega acervo cenográfico para instituições de Crixás

Entregas ocorrem na terça-feira, 14 de setembro, entre 09h e 14h

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Vanilton Xavier
Criado para difundir a pluralidade das artes cênicas para o público infantil, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” entrega armarinhos cenográficos com acervo lúdico de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, podendo aproveitá-los nas atividades do dia a dia e em oficinas de teatro e contação de histórias, por exemplo.

O projeto, que já passou por cidades do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, se prepara para realizar as primeiras entregas em Goiás, com patrocínio da AngloGold Ashanti – Unidade Serra Grande. No próximo dia 14 (terça-feira), seis instituições de Crixás serão contempladas: a Creche Nair Maciel recebe o armarinho às 9h e a Escola de Tempo Integral Ursulino Tavares Leão às 11h. Na sequência, às 14h, a Secretaria de Educação recebe os acervos em nome da Escola Polo Rural Chico Mendes, Escola Polo Rural Sebastião Machado de Azevedo, Escola Arlindo do Carmo Ribeiro e Escola Municipal Aurita Pereira da Silva.

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. “A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todas os protocolos sanitários vigentes a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos. “Quando esses encontros presenciais forem possíveis e seguros, as crianças poderão participar de oficinas de teatro, atividade também contemplada pelo projeto”, completa.

A produtora de ouro AngloGold Ashanti, indústria de maior longevidade do Brasil, com operações em Goiás e Minas Gerais, tem orgulho de patrocinar as ações do projeto em Crixás. “A valorização da leitura é um elemento base da nossa formação. É o orgulho, portanto, para a empresa, pode apoiar investimentos na educação das nossas crianças”, destaca Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Crixás
Instituição Beneficiada: Creche Nair Maciel
Endereço: Av. das Oliveiras, s/nº., Qd. 23, Lt. 1C, Novo Horizonte – Crixás/GO
Data e Hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 09h

Instituição Beneficiada: Escola de Tempo Integram Ursulino Tavares Leão
Endereço: R. 14 A, esquina com a R. 05, Setor Morada do Sol II – Crixás/GO
Data e Hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 11h

Instituições Beneficiadas: Escola Polo Rural Chico Mendes, Instituição Beneficiada: Escola Polo Rural Sebastião Machado de Azevedo, Escola Arlindo do Carmo Ribeiro, Escola Municipal Aurita Pereira da Silva
Endereço: Secretaria de Educação | R. Prudêncio de Faria, s/nº., Centro – Crixás/GO
Data e Hora: Terça-feira, 14 de setembro de 2021, às 14h

---

Sobre a AngloGold Ashanti:

A AngloGold Ashanti é a indústria mais longeva do país, com 187 anos de atuação, e uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, com 15 toneladas em 2020 – o que corresponde a 15% da produção global do grupo. Possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos Estados de Minas Gerais e Goiás, adotando as mais modernas tecnologias com foco em segurança e na prática de uma mineração responsável. Com cerca de 5 mil colaboradores diretos, atua ainda nos segmentos de energia, ácido sulfúrico e gestão imobiliária. Comprometida com o desenvolvimento das regiões onde atua, a empresa investiu mais de R$ 18 milhões em ações sociais apenas em 2020, fomentando a cultura, a educação, o esporte e o empreendedorismo local. O grupo AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e atuação em oito países com dez operações. Mais informações em www.anglogoldashanti.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp