17/09/2021 às 17h14min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h21min

Região Centro-Sul de BH ganha construções cada vez mais modernas e sofisticadas

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza
https://emccamp.com.br/
Nos últimos anos, o conceito do que é tendência em arquitetura tem evoluído significativamente, principalmente em relação às fachadas dos prédios. Ao lado de casarões e prédios antigos, os bairros de Belo Horizonte têm ganhado cada vez mais arranha céus com arquitetura moderna e sofisticada. As fachadas são um exemplo de casamento perfeito entre arte e design funcional. Um exemplo é o Metrópolis, empreendimento da Emccamp Residencial, construtora mineira que atua há 44 anos no mercado da construção civil em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

A torre vai atender à demanda de clientes que buscam por modernidade e praticidade na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No projeto arquitetônico da fachada do Metrópolis, o pano de vidro possui função de fechamento e revestimento, passando a cobrir parte da fachada. Além disso, o jogo de pinturas com cores contrastantes criam uma imponência harmoniosa e diferencial no edifício.

 

“O Metropolis é perfeito para o público que quer investir em imóveis de alta liquidez ou para aqueles que desejam morar no Centro da cidade, mas em um imóvel moderno e com todas as comodidades dos empreendimentos imobiliários que normalmente estão disponíveis nos bairros”, diz o vice-presidente da Emccamp, Andre Campos.

 

Outra modernidade ligada ao projeto é que ele segue o conceito inglês mixed use, (uso misto), onde espaços comerciais e apartamentos residenciais estão presentes no mesmo edifício. “Esse modelo de empreendimento está crescendo com maior intensidade nas grandes cidades, pois com o dia a dia tão corrido, morar próximo ao local de trabalho é estratégico para ganhar tempo e, especialmente, qualidade de vida. Além disso, com a pandemia de Covid-19 se tornou ainda mais importante ter uma infraestrutura de lazer, serviço e comércio perto de casa”, enfatiza Andre Campos. 



 

Diferenciais do projeto

 

O prédio está localizado na rua Espírito Santo, a poucos minutos da Praça da Liberdade, do Shopping Cidade, e do Centro comercial de BH. As obras tiveram início em fevereiro deste ano, com previsão de entrega de 24 a 30 meses. Com uma arquitetura moderna e funcional, o Metropolis possui cozinha integrada com a sala, varanda, espaço de lazer e acabamento sofisticado. 

 

Pensado a partir de uma proposta inovadora, o empreendimento possui uma estrutura erguida em uma torre, composta de 86 unidades residenciais, 41 unidades não residenciais (três lojas e 38 salas comerciais), 11 pavimentos com três subsolos, 110 vagas residenciais, 76 vagas comerciais, uma vaga comum de carga e descarga, hall de acesso exclusivo, quatro elevadores, sendo dois de uso residencial e dois para fins comerciais. O projeto da Emccamp conta com uma planta de apartamentos de dois quartos, com área privativa a partir de 45,94 m² até 100,89 m², piso laminado de madeira e porcelanato.

 

Mais informações sobre o Metrópolis estão disponíveis no site da Emccamp https://emccamp.com.br/

 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp