14/09/2021 às 15h29min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h21min

Cashback: tudo que você precisa saber para incorporar essa ferramenta no seu dia a dia

Nara Iachan, fundadora da Cuponeria, dá dicas para economizar nas compras online e usar cashback

SALA DA NOTÍCIA Victoria
Divulgação Cuponeria
 

O cashback nada mais é do que um recurso no qual os usuários podem receber de volta uma parte do valor da compra. De início, o programa de recompensas foi recebido no Brasil com certa desconfiança e estranheza, mas depois de um período no mercado o cenário já começa a mudar e a ferramenta tem sido observada como  tendência no ano de 2021. Em meio a pandemia e a crise econômica dos últimos meses, os brasileiros estão cada dia mais buscando meios para poupar dinheiro ao fazer compras. Apesar de não ser exatamente uma novidade, muitos brasileiros estão começando a se familiarizar com o termo estrangeiro somente agora. 

 

De acordo com a Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de descontos do Brasil, 70% dos usuários da plataforma não sabem ao certo o que significa cashback e como a ferramenta funciona. Pensando nisso, a Nara Iachan, fundadora e CMO da Cuponeria, elaborou uma lista com dicas para quem quer inserir o cashback no dia a dia de uma vez por todas.

 

Confira a seguir 3 dicas para incorporar o cashback no cotidiano:

 

1 - Ative plugins de alerta de descontos e cashback
Os plugins de alerta para compra avisam sempre que uma loja está com produtos em ofertas ou oferece cashback nas compras. A própria Cuponeria, por exemplo, possui um plugin, basta instalar no navegador do seu computador. Assim, todas as vezes que entrar em um site de compras online, o plugin automaticamente vai te indicar quais são as ofertas, quais são os cupons disponíveis, além da porcentagem dos produtos com cashback no site. Dessa maneira, fica impossível não economizar.



 

2 - Pesquise em mais de uma loja antes de comprar

Para quem quer fazer uma boa economia, é válido realizar a boa e velha pesquisa antes de concluir a compra. Além de encontrar promoções e preços variados conforme o site que buscar, o mesmo produto pode ter cashback em uma loja e em outra não. Sabe aquele tênis que ficamos namorando por tanto tempo? Provavelmente ele está em alguma plataforma de descontos em e-commerce, é o caso, por exemplo, da Nike, Centauro e Netshoes, opções consolidadas no mercado que possuem cupons e cashback no site da Cuponeria. Isso se aplica em muitos casos, acredite...

 

3 - Busque por promoções cumulativas

Muitas plataformas que oferecem cashback na hora das compras disponibilizam a opção de além de conseguir uma porcentagem da compra de volta, pode acumular o cashback com os cupons de desconto, levando a economia em outro nível no ato da compra. Outra opção também é ficar atento ao acúmulo de cashbacks, por exemplo, além de garantir o cashback da loja, também é possível juntar com o cashback oferecido por métodos de pagamento como AME e PicPay, além de poder garantir cashback através do seu banco. Vale a pena checar se você tem direito a essa ferramenta, bancos como C6 Bank, Nubank e Next oferecem cashback em compras no cartão de crédito, por exemplo.




 

A Cuponeria adotou o cashback em 2020 e, atualmente, já conta com mais de 300 empresas parceiras que oferecem cashback na plataforma. Sua base de usuários já soma mais de 7 milhões de membros, que geram 1 milhão e meio de cupons por mês. Ajudando milhões de brasileiros a economizarem em diversas compras.

 

O período atual de alta do e-commerce também tem estimulado as lojas a adotarem o cashback, principalmente, pois a segunda maior data para o comércio brasileiro está próxima: a Black Friday. Provavelmente a melhor sexta-feira para os negócios é também a 2ª data que mais movimenta o mercado no Brasil, atrás somente do Dia dos Namorados. "Com essas datas especiais, o cashback tem ganhado ainda mais força e, com certeza, essa ferramenta veio para ficar nos hábitos de consumo dos brasileiros e vai ajudar muitos a pouparem na hora de irem às compras de final de ano", analisa Iachan.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp