GCM apreende arma, capacetes e chaves "micha" após criminosos abandonarem carro em Cidade Tiradentes
Dois homens fugiram a pé durante tentativa de abordagem nas proximidades de uma escola municipal.
Imagem: Divulgação / GCM (COP-L)
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu uma arma de fogo, oito capacetes de motocicleta, um celular e uma bolsa com diversas chaves do tipo "micha" após uma tentativa de abordagem na tarde deste domingo (05), em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com a corporação, agentes da Inspetoria Regional Local (IR-CT), do Comando Operacional Leste (COP-L), realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades da EMEF Anna Lamberga quando avistaram um automóvel ocupado por dois homens circulando com o som em volume elevado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes passaram a agir de forma suspeita, o que motivou a abordagem.
Durante o acompanhamento, na Rua Apóstolo Simão Cananeu, os guardas deram ordem de parada. Os dois ocupantes desembarcaram do veículo e fugiram a pé, abandonando o automóvel. Apesar das buscas, eles não foram localizados.
Na vistoria realizada no veículo, os guardas encontraram um revólver calibre .38, oito capacetes de motocicleta, um aparelho celular e uma bolsa contendo diversas chaves do tipo "micha", geralmente utilizadas para abertura irregular de fechaduras. A ocorrência foi apresentada no 49º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.