Mulheres compartilham como o mega hair transformou sua relação com o espelho

Mais do que alongar os fios, a extensão capilar representa a realização de um desejo e uma experiência que vai além da estética: é o reencontro com a autoestima

LILáS COMUNICAçãO
15/10/2025 12h44 - Atualizado há 9 horas

Mulheres compartilham como o mega hair transformou sua relação com o espelho
Acervo Pessoal | Helena Landgraf
O espelho reflete mais do que uma imagem: ele revela histórias, fases e sentimentos. E, para muitas mulheres, a relação com o próprio cabelo é parte essencial dessa jornada. Em tempos em que as experiências têm mais valor do que os procedimentos em si, o mega hair se consolida não apenas como uma técnica de beleza, mas como uma forma de reconectar-se com a própria imagem e resgatar a autoestima.

É o que mostram os relatos de Izadora Almeida e Helena Landgraf, duas mulheres que buscaram no salão da Ingrid Desirée, a Rainha do Mega Hair, a chance de viver essa transformação.


Izadora, gestora de tráfego de 39 anos, de Guarulhos/SP, viu o volume e a vitalidade de seus cabelos diminuírem após um período difícil. “Eu tinha bastante cabelo, mas depois da depressão o meu cabelo caiu muito. Me olhava no espelho e me sentia feia”, relembra. O desejo de voltar a se reconhecer motivou a decisão: “Queria me sentir mais bonita, atraente, mas principalmente me olhar no espelho e gostar do que vejo”.

Com o trabalho da profissional, Izadora sentiu que recuperava mais do que os fios, recuperava a confiança. “Estava super ansiosa para ver o resultado e ela entregou mais do que eu imaginava. Mudou muita coisa, me vejo maravilhosa no espelho”, conta. Hoje, ela usa a técnica de nanopele adesiva, uma das mais modernas do mercado, que garante efeito natural e imperceptível.

Helena Landgraf, de Paulínia/SP, viveu processo semelhante. “Sempre sonhei com aquele cabelo longo, volumoso, com cachos nas pontas, aquele cabelo de diva”, diz. Seus fios finos e fragilizados pelas luzes dificultavam o crescimento e o volume desejado, até que conheceu o trabalho de Ingrid. “Os cabelos que ela fazia eram perfeitos, ninguém dizia que era mega. O atendimento dela me deixou muito segura, me senti acolhida e especial.”

A expectativa era tanta que Helena chegou a sonhar com o novo visual na véspera da aplicação. “Quando me olhei no espelho com aquele cabelo maravilhoso, nem podia acreditar. Me senti outra mulher, cheia de confiança. A autoestima foi lá para cima. E o melhor de tudo é que parece que são meus cabelos mesmo”, afirma. Ela utiliza a técnica Invisible Plus, que proporciona leveza e conforto, sem danificar os fios naturais.

Para Ingrid Desirée, referência em mega hair e pioneira em técnicas adesivas modernas, a verdadeira transformação vai além da estética: “O que mais me encanta nesse trabalho é ver o brilho no olhar das clientes quando se veem transformadas. O mega hair é sobre beleza, sim, mas principalmente sobre autoestima. É uma experiência que desperta algo muito pessoal; é se reconhecer de novo no espelho, com confiança e alegria.”

Mais natural, discreto e confortável do que nunca, o mega hair se tornou sinônimo de empoderamento feminino e expressão individual. Em poucas horas, é possível viver a sensação de balançar fios longos e saudáveis, mas o reflexo no espelho revela algo ainda mais profundo: a realização de um sonho e o reencontro com o melhor de si.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELENA MIRI AKIKUSA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.