Pesquisa da Alqia mostra maior concentração de intenção de compra em dois segmentos para esse Dia das Crianças: brinquedos e vestuário. De acordo com o levantamento da administradora de shopping centers com atuação nacional, cerca de 78% dos entrevistados ainda não definiram o presente, mas o valor a ser investido já está decidido: 83% devem gastar até R$ 500 com o mimo. Enquanto 54% devem presentear filhos e enteados, mais de 20% homenagearão os sobrinhos na data.
“A pesquisa deste ano revelou uma concentração relevante nos segmentos de compra neste Dia das Crianças. Quase 77% dos clientes ouvidos devem presentear com brinquedos ou itens de vestuário neste ano, um crescimento de 20% desses segmentos em relação ao ano passado. Da mesma forma, foi identificada uma concentração na faixa de gasto reservado para a data, impactada pela proximidade com Black Friday e Natal”, analisa Claudio Ximenes, diretor-executivo de Operações da Alqia.
Brinquedos e jogos seguem liderando a preferência dos consumidores, com quase 52% das escolhas, um índice superior ao do ano passado. No entanto, o maior crescimento foi registrado no segmento de vestuário: roupas, calçados e acessórios são a preferência de 24,8% do público, alta de 65% em relação a 2024. Este ano, chocolates, balas ou outras guloseimas e alimentos foram citados por 8%, livros e produtos culturais por 5,3% e eletroeletrônicos e gadgets por 5%, empatados com passeios especiais como parques, viagens ou um dia de atividades em família, que foram citados por 4,8% dos entrevistados.
A maioria dos clientes ouvidos pretende desembolsar até R$ 500 em presentes neste Dia das Crianças, enquanto 6,33% gastarão entre R$ 501 e R$ 1 000 e outros 6,27% devem ultrapassar esse valor na hora da compra.
A pesquisa deste ano perguntou ainda quem o participante presenteará neste ano. Filhos, enteados e sobrinhos lideram a lista, seguidos por afilhados, filhos de amigos e vizinhos, citados por quase 10%, enquanto 8,6% darão o mimo para namorados e cônjuges neste Dia das Crianças. Os netos fecham a lista, lembrados por 6,7% dos participantes da pesquisa.
A Alqia ouviu cerca de 10 mil clientes em 10 dos empreendimentos que administra: Shopping Metrô Tucuruvi, SuperShopping Osasco, Shopping Granja Vianna e Patio Cianê Shopping, em São Paulo, Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro, Shopping Uberaba e Uberlândia Shopping, em Minas Gerais, Shopping Paralela, na Bahia, Shopping Pátio Maceió, em Alagoas, e Via Verde Shopping, no Acre.
Sobre a Alqia
A Alqia é uma das principais administradoras de shopping centers do Brasil, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Com mais de 400 mil m² de ABL, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade. A Alqia está presente no sudeste, norte, nordeste e sul do país, com 12 empreendimentos Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital. Bossa Nova Mall e Via Parque Shopping no Rio de Janeiro, e Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping em Minas Gerais. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco, enquanto no Sul, a empresa administradora o Aurora Shopping, em Londrina, no Paraná. Mais informações no site https://www.alqia.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA YUMI CHIBANA FUKUOKA
[email protected]