Na noite de 7 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebeu a cerimônia de abertura da exposição Flávio Cerqueira – Um escultor de significados. O evento marcou a estreia da primeira mostra individual do artista na cidade e reuniu importantes nomes do cenário cultural brasileiro. Entre os presentes estavam, além de Flávio, a curadora da mostra e membra da Academia Brasileira de Letras, Lilia Schwarcz, o ensaísta, poeta e romancista Silviano Santiago, o paisagista Lula Câncio, a gerente-geral do CCBB RJ, Sueli Voltarelli, cônsul-geral Massimiliano Iacchini e a consulesa Sara Antinori, do Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro.
A mostra, que é parte das comemorações pelos 36 anos do CCBB Rio, celebra os 15 anos de trajetória de Flávio Cerqueira e apresenta mais de 40 obras, incluindo inéditas, em diálogo com o paisagismo de Lula Câncio. A curadoria de Lilia Schwarcz propõe um percurso sensível pelas esculturas em bronze, em que o artista transforma o cotidiano em monumento e poesia.
Serviço
Exposição: Flávio Cerqueira – Um escultor de significados
Abertura: 8 de outubro de 2025
Período: Até 18 de janeiro de 2026
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66, 2ª andar– Centro, Rio de Janeiro/RJ
Entrada gratuita
Classificação: Livre
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rafaela dos Santos Barbosa
[email protected]