Dia das Crianças: produtos licenciados ganham espaço e transformam presentes em experiências

De Minecraft a A Casa Mágica da Gabby, acessórios reforçam tendência que movimenta o varejo e cria memórias afetivas

FERNANDA CAMARGO
08/10/2025 08h56 - Atualizado há 15 horas

Dia das Crianças: produtos licenciados ganham espaço e transformam presentes em experiências
crédito divulgação

Mais do que brinquedos, os produtos licenciados têm se consolidado como protagonistas no Dia das Crianças, transformando presentes em experiências que acompanham diferentes fases da vida e geram lembranças duradouras. O setor segue em expansão, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), os itens licenciados cresceram 7% em 2025. Em 2024, representavam 32% dos lançamentos do setor, número que saltou para 39% neste ano, mostrando a força da estratégia que conecta grandes marcas a sucessos do entretenimento.

Atenta a esse movimento, a Sestini, referência nacional em malas, mochilas e acessórios, aposta em uma coleção que alia funcionalidade, estilo e diversão. Entre os destaques estão mochilas e estojos inspirados em universos que conquistam o públicos infantil, como A Casa Mágica da Gabby, que estreia sua versão para os cinemas em outubro, o fenômeno Minecraft, além de itens da NBA e de times de futebol, que reforçam a paixão esportiva desde cedo. Clássicos como Paul Frank também aparecem, atravessando gerações com irreverência.

Desenvolvidos para acompanhar a rotina escolar, passeios e momentos de lazer, os produtos combinam design resistente, compartimentos inteligentes e estampas que refletem a identidade e os interesses de cada criança.

“Mais do que um presente, a mochila ou o estojo se tornam parte da vida da criança, estando presente em diferentes momentos e ajudando a criar memórias afetivas que ela vai levar para o futuro”, afirma Tatiana Mizutani, gerente de produtos da Sestini.

Sobre a Sestini

Referência no segmento de bolsas, mochilas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há 30 anos e lança anualmente centenas de produtos. Ao longo deste período, conquistou prestígio entre todos os públicos e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e acessibilidade. Possui parceria com grandes marcas nacionais e internacionais para o desenvolvimento de coleções exclusivas que atendem a diversas ocasiões. Os produtos de rede estão disponíveis em mais de 50 lojas físicas espalhadas pelo país, incluindo unidades próprias e franquias, além de milhares de pontos de venda multimarcas e loja online. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADEMIR BUENO DE CAMARGO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.