Muito além do vinho: Bento Gonçalves receberá festival de balonismo

ISABELA NUNES | ENGAJE! COMUNICAçãO
02/10/2025 13h48 - Atualizado há 10 horas

Muito além do vinho: Bento Gonçalves receberá festival de balonismo
Reprodução

Bento Gonçalves (RS) – Conhecida por seus vinhedos e pelo turismo de inverno, a cidade da Serra Gaúcha vai surpreender os visitantes em outubro. De 10 a 12, Bento será palco de mais uma edição do Festival de Balonismo, evento gratuito que promete encher o céu de cores com 11 balões e três especiais no espetáculo Night Glow.

O festival não é pequeno: em 2024, a 6ª edição reuniu cerca de 40 mil pessoas em três dias. Poucas cidades no Brasil têm um evento desse porte, apenas seis realizam festivais de balonismo, e no Rio Grande do Sul, só Bento Gonçalves e Torres fazem parte desse circuito.

Além da experiência de ver os balões de perto, a programação inclui voos partindo de cinco bairros (São Roque, Borgo, Fátima, São Valentin e São João), a tradicional Carreata de Fogo e duas noites de Night Glow.

No palco, a música completa a festa: Detonautas Rock Club encerra o evento no domingo (12). Também estão confirmadas atrações como Corpo e Alma, Reu Confesso, Rodrigo Jaeger, Miss Lexotan, Black Soul Soda, Dj Alex de Assis, Disco Groove e Vitor Henrique e Gabriel.

“O balonismo já encanta sendo uma atração tradicional. Queremos integrar ainda mais os pilotos com alunos e comunidade, aproximando a arte de voar de todos”, afirma o secretário de Turismo, Henrique Nuncio.

 Programação em destaque

  • 10/10 (sexta): voos nos bairros, Night Glow, Dj Alex de Assis, Disco Groove, Vitor Henrique e Gabriel

  • 11/10 (sábado): voos competitivos, carreata até a Fundaparque, Night Glow e shows de Miss Lexotan, Black Soul Soda e Corpo e Alma

  • 12/10 (domingo): voo cativo, shows regionais e nacionais, encerramento com Detonautas Rock Club

Realização

Bento Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Secretaria de Turismo, com realização técnica da Federação Gaúcha de Balonismo. Patrocínio de Dall Onder Grande Hotel, Netfar e Grupo RSCOM; apoio de Consevits, Cantina Nostra, Pinga Fogo, Di Paolo, Gaita e Assado, Ferradura, Nomad, Spa do Vinho, Giordani Gastronomia e Fundaparque.

A programação depende das condições climáticas.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELA NUNES DE ALMEIDA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.