Com a chegada do inverno, a solidariedade ganha força em São Paulo por meio da tradicional Campanha do Agasalho, que no Estado de São Paulo é coordenada pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP). Em 2025, de acordo com dados do Governo do Estado, a iniciativa já distribuiu mais de 87 mil cobertores em 549 municípios, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua.
Com o objetivo de fortalecer essa campanha tão relevante, o Grupo Mostra de Ideias (GMI), agência de comunicação corporativa que há mais de cinco anos promove internamente a sua própria mobilização solidária, realizou nesta quarta-feira (24) a entrega das doações arrecadadas em sua Campanha do Agasalho. Neste ano, as peças foram destinadas ao projeto Casa 1, que acolhe jovens de 18 a 25 anos expulsos de casa por suas orientações afetivo-sexuais ou identidade de gênero.
Há sete anos, a Casa 1 atua de forma essencial no apoio à comunidade LGBTQIAPN+, oferecendo acolhimento, atendimento em saúde mental e promovendo atividades culturais diversas. Atualmente, o projeto realiza cerca de 3 mil atendimentos mensais, contemplando tanto o público LGBTQIAPN+ quanto pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua. Mais da metade do seu orçamento vem de doações da sociedade civil e de pessoas que acreditam na importância deste trabalho. Para conhecer mais sobre o projeto e apoiar a iniciativa, clique aqui e faça sua doação.
Para Rodrigo Bernardino, CEO do GMI, iniciativas como a Campanha do Agasalho reforçam o compromisso da agência com a responsabilidade social e com os valores presentes em seu código de cultura. “Acreditamos que uma empresa não se constrói apenas com atividades, mas também com propósito. A Campanha do Agasalho é um exemplo de como o nosso código de cultura inspira ações que ultrapassam as fronteiras do trabalho e se conectam com a sociedade”.
Com este pensamento, o GMI também está organizando uma ação solidária junto aos seus colaboradores para doação voluntária de sangue, visto o risco de cancelamento de cirurgias eletivas em São Paulo por conta da baixa nos estoques dos bancos de sangue.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS JOSÉ DE SOUZA JUNIOR
[email protected]