Closeup apresenta novo spray bucal em campanha ousada iniciada direto da boca de Pedro Sampaio

Ação visa divulgar Closeup Go, primeiro spray bucal da marca que mantém o hálito fresco por até 8 horas

ULY CAMPOS
29/09/2025 14h22 - Atualizado há 7 horas

Closeup apresenta novo spray bucal em campanha ousada iniciada direto da boca de Pedro Sampaio
Divulgação Closeup

São Paulo, x de setembro de 2025 – Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever reconhecida por seu DNA ousado e irreverente, surpreendeu com uma das ações mais inusitadas do ano: um QR Code estampado nos grillz de Pedro Sampaio, embaixador da marca. A ação marca o lançamento de Closeup Go, primeiro spray bucal de Closeup no Brasil, que elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante até 8 horas de frescor imediato. 

A ideia surgiu da vontade de criar um formato de mídia realmente inovador e conectado à cultura pop. Inspirados pelos grillz, acessório icônico do street style que consiste em adornos dentários removíveis, geralmente de ouro ou prata e que podem ser complementados com joias ou pedras preciosas, e muito usado por artistas internacionais como Pharrell Williams, Madonna e Rihanna, a marca transformou o sorriso de Pedro em um canal direto de comunicação. O QR Code aplicado nos dentes do cantor levava o público diretamente ao site de compra de Closeup Go. 

“Fico muito feliz com a parceria com Closeup, principalmente nesse momento tão importante de lançamento de produto. O Closeup GO é um produto inovador assim como a campanha de lançamento. Eles conseguiram traduzir em novidade um acessório que já uso, o Grillz, como uma plataforma de divulgação para o novo produto. Gosto de me relacionar com marcas que sempre buscam o novo e surpreendem o público, por isso a nossa parceria da tão certo” comenta Pedro Sampaio. 

A estratégia começou quando Pedro Sampaio foi flagrado usando os grillz com o misterioso QR Code, despertando a curiosidade do público. O mistério foi revelado logo depois, quando a marca anuncia oficialmente a novidade. 

“Para o lançamento de Closeup Go, queríamos uma ação surpreendente e inédita. E ninguém melhor do que o Pedro Sampaio para lançar tendências em primeira mão. Ou melhor, em primeira boca. Nada traduz melhor a irreverência da marca do que transformar o próprio sorriso em mídia. É literalmente uma publi feita direto da boca do Pedro para a sua, afinal, esse é um produto de higiene bucal então por que não, né? A ação fala por si só e transmite a inovação de Closeup Go”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever.    

A campanha criada pela MullenLowe Brasil e Initiative, unidades de negócios da IPG Mediabrands, contará com reverberação nas redes sociais, além de outras iniciativas que ainda serão divulgadas, e reforça a proposta da marca de unir inovação, criatividade e relevância cultural em suas ativações. 

"Quando um sorriso vira mídia, evidenciamos como a inovação pode ampliar as formas de engajamento. Esse resultado é fruto de um processo criativo colaborativo, que uniu inovação, cultura pop e uma conexão direta com os consumidores" ressalta Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe, unidade de negócio da IPG Mediabrands. 

Closeup Go já está disponível nas principais farmácias do Brasil. 


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Uly Barbosa de Campos
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