Ações de Live Marketing podem ser o trunfo para alavancar negócios em 2026

Especialistas do setor trazem dicas de como aderir a estratégia para aumentar chances de expansão da marca para o próximo ano

MARIA DOS SANTOS
23/09/2025 12h34 - Atualizado há 8 horas

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Como as marcas podem transformar experiências em oportunidades de venda? Na era da hiper personalização, a resposta pode estar no live marketing. Para se ter uma ideia, elas investiram R$ 100 bilhões nessa estratégia somente em 2024, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025, o mesmo montante movimentado em 2023 — o maior desde que a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) começou a monitorar o segmento, em 2003.

 

O live marketing, ou marketing de experiência, se refere a todas as ações, campanhas e eventos que acontecem ao vivo, remota ou presencialmente, com a intenção de aproximar o comprador dos produtos ou serviços. Estamos falando das lives que se popularizaram na pandemia de Covid-19; das degustações de produtos nos supermercados; das ativações em festivais de música, como Lollapalooza e Primavera Sound; dos estandes nas feiras temáticas, como a CCXP; entre tantas outras ideias.

 

A estratégia vem com a proposta de impulsionar negócios por meio dessas vivências reais entre público e empresas, promovendo uma conexão afetiva, emocional ou sensorial.

 

Essas experiências reforçam os laços e o posicionamento das marcas, com ativações que possibilitam aumento nas vendas e mais engajamento orgânico nas mídias sociais. Um bom exemplo são cenários instagramáveis”, explica Haynabian Amarante, sócia e COO da HUSTLERS.BR, agência brasileira especializada em live marketing. “O uso do digital como ferramenta interativa é uma tendência que deve se manter em 2026, porque fortalecer a integração entre canais on e offline potencializa o impacto e expande o alcance”, afirma. Liderada por ela e por Ramon Prado, a HUSTLERS.BR já atendeu marcas como Google, Warner e Tik Tok.

 

Para Heloísa Santana, presidente da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o segmento evidenciou uma retomada significativa em lá em 2024 e continua com expectativas bastante promissoras para o ano que vem.

 

“Enxergamos um cenário favorável ao crescimento do setor, à valorização do talento criativo brasileiro, à colaboração da cadeia e à incorporação de práticas ESG em todos os estágios de desenvolvimento dos projetos. Enxergamos uma sociedade mais consciente e na busca de experiências autênticas e de alto valor agregado”, comenta.

 

A HUSTLERS.BR está de olho nestas transformações, alinhando suas estratégias com as expectativas de um mercado em constante evolução, criando experiências cada vez mais imersivas e conectadas aos valores sociais e ambientais do público.

 

Para Haynabian, as empresas que buscam crescer no mercado precisam colocar ainda mais as experiências dos consumidores como o centro dos negócios, e se programar desde já para incluir o live marketing nos planejamentos. “Entender o consumidor e o que ele quer das marcas é essencial para aprofundar a personalização das experiências”, aconselha.

 

Sobre a HUSTLERS.BR

A HUSTLERS.BR é uma agência de comunicação especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, com soluções inovadoras, autênticas e diversas. De eventos online e presenciais a ativações de marca, oferece um atendimento personalizado, com equipe plural. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência, a HUSTLERS.BR  já atendeu clientes como TikTok, Google, Warner Bros., Banco BV, Fiserv e Ultragaz. Uma agência que vive diversidade. Seu propósito é criar experiências únicas e memoráveis unindo inovação, autenticidade e excelência.


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