O Sport Club do Recife anuncia, em parceria com a plataforma Play For a Cause, o lançamento do leilão “Sport é Recife!”, que reforça a conexão entre o Leão e a capital pernambucana. A ação disponibiliza o terceiro uniforme da temporada utilizado e autografado pelos titulares na partida contra o Corinthians, ocorrida no último domingo (21), na Ilha do Retiro, válida pela 24ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. O leilão ficará ativo até o dia 30 de setembro, com lances iniciais de R$750.
Inspirado na bandeira e, em especial, no mar do Recife – a “Veneza Brasileira” –, o novo uniforme traz elementos que exaltam o vínculo histórico entre clube e cidade. As camisas apresentam duas tonalidades de azul, um patch exclusivo na barra com o brasão do Recife estilizado e o ano de sua fundação, 1537, em dourado. Na parte de trás, a gola traz o lema recifense “Virtus et Fides”, ao lado das bandeiras do clube e da capital pernambucana. Parte dos valores arrecadados no leilão será destinada ao Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV), que oferece às crianças e adolescentes um espaço educativo com atividades prazerosas para ajudá-las a construir seu próprio futuro sem espaço para a violência.
“O Sport tem uma representatividade muito forte para o povo recifense, que por si só tem muito orgulho da nossa cidade. Então, com a força que temos, nada mais justo do que retribuir com ações de solidariedade. Essa também é uma forma de mostrar a força que o futebol tem de ir além das quatro linhas, mobilizando pessoas em prol de uma causa tão importante para a sociedade", disse Victor Fernandes, coordenador de marketing do Sport Club do Recife.
“O Sport é um dos clubes mais tradicionais do país e tem uma torcida apaixonada, que carrega consigo o orgulho de representar o Recife. Esse leilão traduz bem essa união entre paixão, identidade e solidariedade. É a chance de os torcedores garantirem uma peça histórica e, ao mesmo tempo, apoiarem uma causa de grande impacto social”, afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas, competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$ 4,5 milhões para 130 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Serviço
Ação: Leilão Sport é Recife!” com o terceiro uniforme da temporada
Quando: Até 30 de setembro de 2025
Lances iniciais: R$ 750,00
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
[email protected]