Gleisi admite retirar urgência de projeto sobre licenciamento ambiental

Projeto tranca a pauta do Plenário; ministra se encontrou com o presidente da Câmara

Câmara dos Deputados
23/09/2025 18h42 - Atualizado há 9 horas

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Gleisi Hoffmann em evento no Plenário
Gleisi Hoffmann em evento no Plenário
Gleisi Hoffmann em evento no Plenário, em fevereiro

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo considera retirar a urgência do projeto que altera a Lei Geral do Licenciamento Ambiental (PL 3834/25). A proposta passa a trancar a pauta do Plenário a partir de hoje.

O Poder Executivo encaminhou esse texto depois de vetar parte de outro projeto aprovado pelo Congresso tratando do tema, além de encaminhar uma medida provisória, que regulamenta a Licença Ambiental Especial (LAE). Essa licença é usada para atividades ou empreendimentos considerados estratégicos pelo Conselho de Governo.

Gleisi Hoffmann disse que vai aguardar uma conversa com o relator do texto, deputado Zé Vitor (PL-MG), para se informar sobre como está o parecer do parlamentar. Segundo ela, a retirada dessa urgência tem o objetivo de destravar a pauta da Câmara e permitir a votação de outros projetos de interesse do Poder Executivo, como o de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

“Vocês lembram que a lei recebeu muitos vetos, temos uma vacância do licenciamento ambiental e é importante que o Congresso possa dispor sobre o tema. Por isso mandamos o projeto de lei em regime de urgência e uma MP sobre o tema. Acho que tudo se resolve, e a gente pode retomar pautas importantes”, explicou a ministra.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/1203547-gleisi-admite-retirar-urgencia-de-projeto-sobre-licenciamento-ambiental/

FONTE: https://www.camara.leg.br/noticias/1203547-gleisi-admite-retirar-urgencia-de-projeto-sobre-licenciamento-ambiental/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.