A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é destaque na 25ª edição do anuário Valor 1000, ranking que reúne as mil maiores companhias do país. A empresa conquistou o 10ª lugar em sua área de atuação, no Nordeste. O resultado representa avanço em relação a 2024, quando ocupava o 15º lugar, subindo cinco posições. Além disso, o destaque no Nordeste reflete, também, a origem da Cibra. A companhia foi fundada em Camaçari (BA), onde segue sediada, e de onde iniciou sua trajetória de crescimento nacional.
"O reconhecimento no Valor 1000 atesta que estamos crescendo de forma sustentável, com foco em inovação e compromisso com a sociedade. Seguiremos ampliando nossa presença no mercado, sempre próximos ao produtor rural e atentos às transformações do agronegócio", afirma Santiago Franco, CEO da Cibra.
Entre 2012 e 2024, a Cibra cresceu 26%, índice acima da média da indústria de fertilizantes, de 3% no mesmo período. Até 2026, a meta é alcançar 5 milhões de toneladas entregues, apoiada no plano de expansão de R$ 1 bilhão.
O levantamento é realizado pelo Valor Econômico, em parceria técnica com o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e a Serasa Experian, por meio de demonstrações financeiras de 2024, faturamento bruto e critérios de gestão e negócios, como reputação e práticas de sustentabilidade (ESG).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUZI MAYUMI CORREA
[email protected]