Festival Integração Cultural dos Povos da América Latina e Caribe celebra resistência e diversidade no Largo do Arouche
O evento gratuito tem programação com músicas tradicionais e contemporâneas, danças populares e performances que representam patrimônios culturais registrados em seus países de origem e reconhecidos pela Unesco
ANDRESSA BESSELER
22/09/2025 15h23 - Atualizado há 2 horas
Julio Mineto
No dia 28 de setembro, das 10h às 22h, o Largo do Arouche – Praça das Flores, na República, será palco do Festival Integração Cultural dos Povos da América Latina e Caribe. O evento é gratuito e reúne expressões artísticas de países como Bolívia, Perú, Brasil, Chile, Argentina, Haiti, Colômbia, México, Venezuela, El Salvador, República Democrática do Congo e Cuba.
A programação traz músicas tradicionais e contemporâneas, danças populares e performances que representam patrimônios culturais registrados em seus países de origem e reconhecidos pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade.
Além das apresentações de raízes latino-americanas e caribenhas, o festival abre espaço para manifestações culturais da República Democrática do Congo, reforçando a conexão entre as matrizes africanas e a cultura da região Iberoamericana.
"Mais do que um encontro artístico, o festival é uma celebração da memória e da resistência. Cada música e cada dança carregam séculos de história, reafirmando a identidade de povos originários, comunidades latino-americanas, caribenhas e africanas. Os artistas participantes são guardiões de ritmos e tradições que atravessam gerações, preservando a cultura como território de luta, pertencimento e transformação”, explica Tania Bernuy, produtora cultural e Presidente da Associação Latino Americana de Arte e Cultura, ALAC.
Serviço
Gratuito - Festival Integração Cultural dos Povos da América Latina e Caribe
Data: 28 de setembro
Horário: Das 10h às 22h
Largo do Arouche – Praça das Flores, República, São Paulo
Entrada gratuita
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
11:00hs Tango e Paixão - (Argentina)
11:30hs: Jazuweda (Haití)
12:00hs Sucatas Ambulantes - (Brasil)
13:00hs Tinkus San Simón - (Bolívia)
14:00hs Mariachis Reyes Azteca (México)
15:00hs Quinchamali de Chile - (Chile)
15:30hs Capoeira Gerais (Brasil)
16:00hs Qhantati Ururi Conima Peru Brasil - (Peru)
17:00hs Expresiones Folclóricas Tususunchis - (Peru)
17:30hs Celina Canta e Encanta - (El Salvador)
18:00hs Peru Latino - (Peru)
19:00hs: Leonardo Matumona e Banda - (República Democrática do Congo)
20:00hs: Alejandro Hernández - (Venezuela)
21:00hs: Aleksey el Majadero - (Colômbia)
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRESSA BESSELER DE ASSIS
[email protected]
FONTE: Julio mineto