Abragames e delegação brasileira com 21 estúdios embarcam para a Tokyo Game Show 2025

Participação de empresas brasileiras reforça internacionalização da indústria brasileira de games e busca ampliar conexões no mercado asiático

ASSESSORIA DE IMPRENSA
22/09/2025 15h23 - Atualizado há 4 horas

Estande da Abragames na Tokyo Game Show 2025. Divulgação/Abragames

São Paulo, 22 de setembro de 2025 – A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), lidera mais uma importante iniciativa de negócios e internacionalização da indústria brasileira de games e participa da edição de 2025 da Tokyo Game Show. O evento, um dos maiores do mundo dos games, será realizado de 25 a 28 de setembro, na capital japonesa.
A Abragames e a Brazil Games contam com a parceria do estado e da cidade de São Paulo, por meio do programa CreativeSP, programa do Governo de São Paulo voltado à internacionalização de empresas da Economia Criativa. A iniciativa, já realizada em outros eventos internacionais, levará cerca de dez estúdios independentes para atividades de networking durante o evento.
"O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais. A missão conta ainda com o apoio do CreativeSP, que apoia seis estúdios nesta edição. Essa presença da comitiva brasileira em um dos principais palcos mundiais do setor destaca o talento e a criatividade nacionais, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como um player relevante no cenário global", diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
Durante os quatro dias de evento, 21 empresas e estúdios nacionais participarão de agendas estratégicas de reuniões e encontros com empresas, executivos e entidades internacionais, com o objetivo de gerar novos negócios, ampliar a visibilidade da produção brasileira e estreitar relações com o mercado asiático, reconhecido como um dos mais competitivos e inovadores do setor.
A comitiva brasileira será composta por 21 empresas associadas à Abragames:
 
  1. Indie Hero
  2. Nuuvem
  3. Venn Studios
  4. Mad Mimic
  5. Ready 2 Rumble Audio Studios
  6. QUByte Interactive
  7. VRMonkey
  8. Izyplay
  9. ARVORE IMMERSIVE GAMES
  10. Light Farm
  11. Coffeenauts
  12. Epopeia Games
  13. RoundTable Studio
  14. Rogue Snail
  15. Radioativa Game Sounds – Radioativa Produtora
  16. Split Studio
  17. Theogames
  18. Gamescom Latam
  19. GLITCH FACTORY
  20. Tempo Filmes
  21. Fira Soft

“Estar na Tokyo Game Show amplia as possibilidades de reconhecimento da criatividade brasileira e projeta nossos estúdios em um mercado que movimenta bilhões de dólares e dita tendências globais”, reforça Patrícia Sato, gerente executiva do projeto Brazil Games. 
A participação na feira é uma excelente oportunidade para ampliar contatos com players da Ásia, além de permitir maior visibilidade internacional a projetos desenvolvidos no Brasil, concretizando o trabalho do Projeto Setorial Brazil Games na geração de novos negócios.
Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
 Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): LEANDRO TELES
leandro@agenciadrone.com.br

FONTE: Assessoria de Imprensa