Carioca Shopping celebra o Dia da Árvore com ação sustentável
Campanha prevê doação de adubo orgânico para visitantes
MARCUS PESSOA
19/09/2025 18h16 - Atualizado há 1h
Divulgação
Como parte de sua jornada por um futuro mais sustentável e responsável, o Carioca Shopping promoverá, no dia 21 de setembro, uma campanha especial em comemoração ao Dia da Árvore. Para marcar a data, será realizada uma ação volante com a doação aos clientes de adubo, produzido a partir da compostagem de resíduos gerados na praça de alimentação. “O Carioca Shopping tem trabalhado para integrar práticas sustentáveis à sua operação, com resultados concretos. De janeiro a julho de 2025, destinamos para reciclagem mais de 99 mil quilos de papel e papelão, evitando o uso de quase duas mil árvores na indústria de papel. Além disso, os resíduos gerados pelas lojas de alimentação são cuidadosamente separados e enviados para compostagem. Assim, evitamos a emissão de gases nocivos e transformamos esse material em adubo, que retorna à natureza na forma de nutrientes.”, explicou Alessandro dos Santos, Gerente de Operações do shopping. A iniciativa da ALLOS, administradora do shopping, reforça o engajamento da mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil com causas ambientais e busca inspirar clientes a se conectarem com a natureza e com práticas mais conscientes no dia a dia. Ao todo, 28 shoppings estão realizando a entrega de mudas de espécies frutíferas e nativas com mensagens sobre o cuidado com o planeta. Outros 16 destinos vão distribuir adubo orgânico com uma explicação sobre o manejo correto do produto. Somente em 2024, os shoppings da companhia fizeram a destinação de mais de 3 milhões de toneladas de papel e papelão para reciclagem, evitando o corte de aproximadamente 56 mil árvores. O resultado expressivo evidencia o impacto positivo das iniciativas de economia circular implementadas pela empresa e reforça que cada ação faz diferença na preservação do meio ambiente. Metas de sustentabilidade da ALLOS A iniciativa se conecta diretamente às metas de sustentabilidade da ALLOS, que incluem alcançar 100% de uso de energia renovável até 2030 e atingir a neutralidade de carbono até 2040 — compromisso já antecipado para 2025 nos quatro shoppings da companhia localizados na Bacia Amazônica. Essas metas fazem parte da estratégia da empresa de transformar seus shoppings em verdadeiros Espaços que transformam e promovem práticas sustentáveis para as comunidades do entorno. “Mais do que espaços de compras e convivência, nossos shoppings são agentes de transformação social e ambiental. Ao celebrarmos o Dia da Árvore, reforçamos nosso compromisso com um planeta mais saudável e com o engajamento das comunidades no cuidado com o meio ambiente”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer. Sobre a ALLOS Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de governança corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Marcus Vinicius Querne Pessoa
[email protected]