Belize promove roadshow no Brasil para aproximar trade turístico e ampliar presença no mercado brasileiro

Evento no Rio de Janeiro e em São Paulo reforça treinamentos, destaca atrativos e busca ampliar fluxo de turistas brasileiros para o destino

Agência Em Foco
19/09/2025 13h38 - Atualizado há 3 horas

Belize promove roadshow no Brasil para aproximar trade turístico e ampliar presença no mercado brasileiro
Divulgação
O Conselho de Turismo de Belize realizou está semana um roadshow estratégico no Brasil para aproximar o trade turístico nacional e intensificar a promoção do destino junto à mídia especializada. Oe eventos ocorreram nos dias 16 e 17, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. A programação reuniu operadoras, agentes de viagens, jornalistas e influenciadores do setor.

Representando Belize, estiveram presentes a Gerente de Marketing e Comunicação, Gale Malic-Ozaeta e a especialista em trade turístico, Deborah Gilharry, trazendo informações atualizadas sobre produtos, atrativos e oportunidades para o mercado brasileiro.


A programação incluiu café da manhã para operadoras de viagens com reuniões individuais (1:1), almoço e apresentação para agentes e imprensa, além de workshops dedicados ao trade, ampliando a capacitação para a venda do destino no Brasil. No Rio o encontro reuniu 110 profissionais do trade, enquanto em São Paulo foram 150.

O objetivo da ação é atrair mais viajantes brasileiros ao destino situado na América Central. Belize aposta na diversidade de experiências que oferece. O país reúne 290 quilômetros de litoral, o icônico Great Blue Hole, a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da UNESCO –, sítios arqueológicos maias como Caracol, cavernas históricas, biodiversidade única e uma vibrante mistura cultural. Essa riqueza conecta-se ao interesse crescente dos turistas por experiências autênticas, sustentáveis e exclusivas, alinhando-se ao posicionamento do destino.

Belize também oferece uma infraestrutura turística diferenciada, com lodges, resorts boutique e coleções hoteleiras renomadas. A proposta é oferecer luxo e aventura lado a lado, seja em hospedagens na floresta tropical ou em ilhas privadas, permitindo vivências imersivas na natureza e na cultura local.

Ao trazer seu roadshow ao Brasil, o Conselho de Turismo de Belize reforça sua visão de que o país é um destino completo para famílias, casais e viajantes solo, ideal para quem busca aventura, ecoturismo, mergulho, natureza, cultura ou apenas relaxar. Com preços competitivos, serviço de qualidade e experiências inesquecíveis, Belize se posiciona como um destino diferenciado e pronto para receber cada vez mais brasileiros. E, para chegar ao paraíso é fácil, a partir do Brasil há voos da Copa Airlines via Panamá, onde é o hub da companhia.

O evento, organizado no Brasil pela TM Americas, representante do Belize Tourism Board na região, ocorreu na terça-feira, dia 16, no Hilton Copacabana e, na quarta-feira, 17, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel. Participaram do evento em nome da TM Americas, Alejandro Buitrago (Diretor de Operações), Andrea Dias (Coordenadora de Contas Brasil), Juliana Marinotti e Claudia Guerra (ambas Executivas de Novos Negócios Brasil).

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA DUARTE MAIA SIMOES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.