No Mês do Cliente, empresa anuncia mudança que reforça tendência global de transformar atendimento em estratégia de fidelização

Customer Success ganha protagonismo na Neoconsig, que aposta em relacionamento como motor de crescimento

JULIA ABDUL - HAK | SMARTCOM INTELIGêNCIA EM COMUNICAçãO
18/09/2025 13h50 - Atualizado há 7 horas

No Mês do Cliente, empresa anuncia mudança que reforça tendência global de transformar atendimento em
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No Mês do Cliente, a Neoconsig, empresa referência em soluções tecnológicas para a gestão de margem consignável, anuncia uma importante mudança em sua estrutura. A antiga central de atendimento foi transformada em um setor estratégico de Relacionamento e Sucesso do Cliente. A medida integra o rebranding institucional da companhia, que foca em impulsionar pessoas e resultados, além de refletir uma tendência crescente no mercado: deixar de tratar o atendimento como um centro de custo e transformá-lo em um motor de crescimento e fidelização.

De acordo com estudo publicado pela Zipdo em maio deste ano, empresas que adotam estratégias bem definidas de Sucesso com o Cliente têm redução de até 91% na taxa de rotatividade, além de aumento significativo na retenção e expansão de receita. Para a Neoconsig, que atende instituições públicas e privadas com foco em gestão de consignados e soluções financeiras seguras, essa transformação vai além de uma mudança de nomenclatura.

“Nosso objetivo é atuar de forma consultiva, próxima e estratégica, antecipando necessidades e promovendo soluções que realmente gerem valor. O foco não está apenas em resolver demandas, mas em construir para o crescimento dos nossos clientes”, explica Volmar Ern, superintendente de negócios da Neoconsig.

Em um ambiente altamente automatizado, a Neoconsig aposta em um modelo que equilibra dados, tecnologia e humanização. O time de Sucesso do Cliente utiliza informações estratégicas para personalizar o atendimento, sem abrir mão da escuta ativa e da conexão com o cliente.

“Atuamos com base em dados, mas sempre preservando a personalização. A combinação garante eficiência sem abrir mão do cuidado humano, o que tem gerado resultados concretos em agilidade, clareza e confiança por parte dos nossos clientes”, reforça Volmar.

A mudança acompanha uma série de evoluções que fazem parte do reposicionamento da marca da Neoconsig. Com cinco certificações ISO, incluindo as normas 9001 (Qualidade), 27001 (Segurança da Informação) e 27701 (Privacidade da Informação), a empresa vem consolidando sua identidade com uma comunicação mais clara, atuação orientada à experiência, além de conexão entre marca, cultura e prática.

“Estamos simplificando processos, aproximando pessoas e criando relações de confiança em toda a jornada do cliente. Nosso compromisso é ser mais do que uma empresa de tecnologia. Queremos ser parceiros estratégicos dos nossos clientes, apoiando sua evolução de forma segura, ágil e inteligente”, conclui Volmar Ern.

Sobre Neoconsig - A Neoconsig é especialista em soluções completas para a gestão de margem de consignável, com foco no atendimento, integrando tecnologia e segurança alinhadas às necessidades dos clientes. É a única empresa do setor com cinco certificações ISO, são elas ISO 9001, ISO 27001, ISO 27701, ISO 37001 e ISO 37301, que asseguram os mais altos padrões de qualidade, segurança da informação e governança.


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JULIA DE MELLO ABDUL HAK
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