Dominar o inglês pode ser decisivo no Enem: Cel.Lep oferece preparatório exclusivo para a prova

Curso preparatório acontecerá em diferentes datas até a prova em novembro. Primeiras turmas começam em setembro

PEDRO SENGER
18/09/2025 07h37 - Atualizado há 3 horas

Dominar o inglês pode ser decisivo no Enem: Cel.Lep oferece preparatório exclusivo para a prova
Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Em 2024, mais de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram para a prova, segundo o Inep. Além de ser requisito para programas como Sisu, Prouni e Fies, o exame também é utilizado por centenas de universidades privadas e até estrangeiras como forma de seleção. Apesar da relevância, muitos candidatos ainda enfrentam barreiras em áreas específicas — e o inglês está entre as principais. Segundo o British Council, apenas 5% dos brasileiros têm algum conhecimento do idioma, o que impacta diretamente no desempenho. Como cerca de 70% dos inscritos optam por inglês nas questões de língua estrangeira, contra 30% que escolhem espanhol, a preparação nesse conteúdo se torna um diferencial decisivo para garantir uma boa nota.

Atento a essa realidade, o Cel.Lep, uma das redes mais tradicionais de idiomas do país com quase 60 anos de história, mantém em seu portfólio o Curso Preparatório Intensivo de Inglês para o Enem 100% online, com aulas ao vivo e a primeira turma acontecendo no dia 12 de setembro e terão novas turmas até o dia da prova, incluindo aulões ao vivo todas quartas-feiras. 

"Nosso objetivo é apoiar os estudantes em todas as fases da vida acadêmica. O Enem é um marco na trajetória educacional dos jovens e entendemos que podemos contribuir com a mesma excelência que nos tornou referência no ensino de idiomas", afirma Alberto Tepedino, CEO do Cel.Lep

A prova de inglês do exame é composta por cinco questões que exigem conhecimentos de gramática, vocabulário e, principalmente, uma excelente capacidade de interpretação. Acertar a maioria delas — ou até gabaritar — pode ser um diferencial competitivo decisivo para conquistar uma vaga em universidades públicas. Pensando nisso, o curso do Cel.Lep foi desenvolvido para suprir essa deficiência e oferecer aos estudantes uma preparação completa, com foco exclusivo no inglês. A proposta trabalha a interpretação e análise de gêneros textuais como artigos, crônicas e reportagens, desenvolve técnicas de leitura rápida, reforça gramática e vocabulário de forma contextualizada e aproxima o estudante do formato do exame por meio de simulados.

"O Enem é muito mais do que uma prova, é a porta de entrada para novas conquistas e oportunidades. E nós sabemos o quanto podemos fazer a diferença nessa preparação. Por isso, oferecemos uma experiência completa. Aulas 100% online e ao vivo, que garantem interação direta com professores, dicas de gestão de tempo e estratégias de resolução das questões; material didático exclusivo para aprofundar os estudos; e uma plataforma digital com mais de 100 questões no estilo da prova, todas comentadas para potencializar o aprendizado. Mais do que preparação, entregamos confiança, clareza e suporte constante para que cada aluno descubra sua melhor versão e alcance o desempenho que merece.", completa Juarez Moreira, COO do Cel.Lep.

Com esse programa, o Cel.Lep reforça sua atuação além do ensino de idiomas tradicional, oferecendo soluções educacionais que acompanham as demandas atuais de alunos e famílias. Hoje, a rede soma 10 unidades físicas (6 franquias e 4 próprias), mais de 17 mil alunos em 75 escolas parceiras por meio da solução bilíngue Educational Solutions, mais de 3 mil alunos em cursos online, além de presença no ambiente corporativo com o programa In Company.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.