Amendocrem se reinventa unindo nutrição, sabor e praticidade

Marca com mais de 40 anos de tradição lança campanha para novas versões com apelo funcional e indulgente, mirando uma nova geração de consumidores

REBECA MOREIRA | PROS
15/09/2025 11h00 - Atualizado há 6 horas

Amendocrem se reinventa unindo nutrição, sabor e praticidade
Divulgação Fugini
São Paulo, setembro de 2025 -  Com mais de quatro décadas de história e reconhecida como referência nacional em pasta de amendoim, Amendocrem inicia uma nova fase com o lançamento de uma linha e posicionamento completamente reformulados. Fugini apresenta duas versões com fórmula aprimorada, identidade visual renovada, portfólio ampliado, embalagens sachê de 120g com bico dosador para levar na bolsa, mochila, lancheira e não precisa ser refrigerado - em sintonia com as demandas da rotina intensa do consumidor atual. A novidade marca a entrada definitiva de Amendocrem nos territórios da saudabilidade e conveniência - dois dos principais vetores de crescimento no setor de alimentos no Brasil.

As duas novas versões foram desenvolvidas para diferentes momentos e perfis de consumo. Amendocrem PowerFit, a pasta de amendoim integral, une sabor e funcionalidade, sendo uma alternativa prática para quem busca nutrição e desempenho no cotidiano. Já o Amendocrem Tradicional, permanece com a mesma fórmula do pote, mas muito mais cremoso e, agora, na versão sachê - mais versátil para o transporte, preparo de lanches e receitas rápidas.


Segundo a Euromonitor, o mercado brasileiro de alimentos saudáveis deve alcançar R$ 127,2 bilhões até o fim de 2025, impulsionado pelo aumento da busca por produtos funcionais, pela influência das redes sociais e por hábitos de consumo mais conectados ao bem-estar e à praticidade. Com o relançamento de Amendocrem, Fugini reforça um portfólio mais competitivo e alinhado a essas transformações de mercado, mirando novas ocasiões de consumo e públicos mais amplos.

Para Giulia Ninelli, diretora Comercial, Marketing e Trade Marketing da Fugini, “Amendocrem é uma marca afetiva, presente na memória de muitas famílias brasileiras, e agora se posiciona  com uma entrega conectada ao estilo de vida moderno e ativo. Estamos oferecendo escolhas que equilibram saúde, prazer ao comer e funcionalidade, reforçando nosso compromisso com inovação e acessibilidade”.

A nova campanha institucional “Tá na Mão” traduz esse reposicionamento com  linguagem leve, urbana e real. A proposta é apresentar a linha como uma solução prática e saborosa para diferentes momentos do dia - da lancheira ao pós-treino, da mesa compartilhada ao autocuidado. A estratégia de comunicação inclui ações com influenciadores, branded content, ativações digitais e relacionamento com imprensa, reforçando os atributos de cada produto e o novo posicionamento da marca.

Reconhecida pela proposta de alimento acessível, confiável e democrático, Fugini reforça, com essa iniciativa, seu movimento estratégico de valorização de marca e entrada em categorias de maior valor agregado - consolidando Amendocrem como uma referência que alia afeto, nutrição inteligente e prazer de verdade.

Sobre a Fugini
A Fugini é uma empresa brasileira de alimentos, líder nos segmentos de molhos de tomate e vegetais, que iniciou sua trajetória há quase 30 anos na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação totalmente voltada ao mercado nacional, seus produtos estão presentes em todas as regiões do país. Atualmente, a companhia opera com duas unidades fabris equipadas com modernos sistemas de automação: uma em Monte Alto (SP) e outra em Cristalina (GO), inaugurada em 2010 e com 33 mil metros quadrados de área construída. Guiada pelos pilares de inovação, sustentabilidade, saudabilidade e excelência, a Fugini foi pioneira no lançamento de embalagens do tipo sachê para a linha de atomatados - uma das mais eficazes e seguras para a preservação dos alimentos - e a primeira no mundo a embalar vegetais nesse formato. Comprometida em oferecer produtos saudáveis e com rótulo limpo (clean label), a empresa não utiliza conservantes artificiais e promoveu a redução de sal, açúcar e gordura na maioria de suas formulações. Seu portfólio inclui molhos de tomate, vegetais em sachês e latas, molhos especiais, condimentos e outros itens desenvolvidos sob rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar. Para saber mais, acesse fugini.com.br.

Assessoria de Imprensa | Fugini:
PROS Agência - [email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rebeca Santos Moreira
[email protected]


Notícias Relacionadas »