O Círculo Saúde celebrou os 30 anos do seu hospital próprio durante um jantar para convidados promovido no dia 11 de setembro, na Casa Perlage, em Farroupilha (RS). Na ocasião, também foi apresentada a nova identidade visual da instituição, consolidando o movimento de evolução que acompanha a história de mais de 90 anos da instituição. A atualização da marca reflete a modernização da entidade, visando sua expansão de negócios, mantendo sua essência histórica de compromisso social. Durante o jantar de celebração, diversos representantes do Círculo Saúde tiveram a palavra, como a Diretora de Operações de Saúde, Isabel Cristina de Souza, o Diretor Geral, Alessandro Daniel Cavagnolli, o Diretor de Negócios e Gestão da Saúde, Leno Almeida, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jovenil Vitt Lima.
Lima saudou os presentes, citando que, ao longo de 91 anos, o Círculo Saúde construiu uma jornada repleta de conquistas, desafios e vidas transformadas. “Dentro dessa trajetória, temos um marco muito especial: a construção do Hospital do Círculo. Três décadas de portas abertas para acolher, tratar e devolver esperança. O hospital se tornou parte essencial dessa história coletiva e de tudo aquilo que o Círculo Saúde representa. Nosso maior patrimônio é o legado construído em comunidade, com espírito colaborativo”, afirmou. Após, Isabel, Cavagnolli e Almeida subiram ao palco para suas respectivas falas, contextualizando a história e as conquistas do Círculo Saúde e do Hospital do Círculo, bem como apresentando a nova marca.
Ainda, foi exibido um filme comemorativo aos 30 anos do Hospital e, após o jantar, os presentes puderam se emocionar com o espetáculo Magic Light.
Hospital referência Inaugurado oficialmente em 8 de setembro de 1995, o Hospital do Círculo representou um avanço no ecossistema de saúde da região. Uma das suas principais características, totalmente disruptiva à época, é sua arquitetura horizontalizada e a integração com jardins naturais, bem como seus projetos de cuidado humanizado. Também sempre investiu forte em equipamentos tecnológicos e recursos humanos, tornando-se referência de alta complexidade para mais de 80 cidades do estado.
Em seus 30 anos de existência, foram mais de dois milhões de atendimentos e três milhões de exames. Outro número que chama a atenção é a de partos: mais de 46 mil pessoas nasceram no Hospital do Círculo. Atualmente, são mais de 1,2 mil funcionários e corpo clínico de aproximadamente 700 médicos.
Ainda para 2025, está prevista a inauguração da nova Hemodinâmica, com investimento superior a R$ 8 milhões. Em 2026, terá início a obra de revitalização dos leitos de internação, bloco cirúrgico, centro obstétrico e unidade de emergência.
Nova marca Sustentada por um trabalho de pesquisa e estudo criativo que durou cerca de um ano e meio, a nova identidade visual do Círculo Saúde mira o futuro, sem perder de vista o legado da instituição, fundada em 1934. A atualização reflete a modernização da entidade, seus investimentos em melhorias e o posicionamento estratégico de expansão de serviços.
Mantendo suas cores tradicionais, laranja e azul, o novo padrão cromático ganhou amplitude e modernidade, explica o coordenador de Marketing do Círculo Saúde, Marco Zeminhani. “O logotipo revisitado traz o círculo como símbolo de continuidade, proteção e estabilidade, formado por pétalas que reforçam a ideia de união, proximidade e conexão, além de formas que representam distinção, confiança e solidez. Já a nova tipografia está inspirada no avanço tecnológico, de curvas suaves, criando uma linguagem contemporânea e versátil.”
O diretor de Negócios e Gestão da Saúde, Leno Almeida, reitera que a modernização da identidade visual é uma evolução natural da instituição que, ao longo do tempo, sempre se moldou aos cenários. “Com valores competitivos, proximidade no atendimento e uma forte conexão com a comunidade, o Círculo Saúde reafirma sua essência de oferecer serviços de saúde criando vínculos duradouros e relações de confiança.