Conexão EBEM espera receber 3 mil mulheres empreendedoras em sua 5ª edição

Com foco em inteligência artificial, economia do cuidado e a troca entre diferentes gerações no mundo dos negócios, evento será realizado nos dias 23 e 24 de setembro no Tokio Marine Hall

JULIA MATUK | PINEPR
12/09/2025 15h57 - Atualizado há 6 horas

Conexão EBEM espera receber 3 mil mulheres empreendedoras em sua 5ª edição
Tatyane Luncah, CEO da EBEM_Crédito Divulgação EBEM
 

O Conexão Ebem, encontro para fortalecer, engajar e desenvolver mulheres nas principais cadeiras de liderança do país, realizado pela EBEM – Escola Brasileira de Empreendedorismo Feminino –, anuncia a 5ª edição nos dias 23 e 24 de setembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Este ano, a expectativa é reunir cerca de 3 mil participantes em uma programação imersiva, que trará debates sobre inteligência artificial, estratégias inovadoras, diferentes perspectivas geracionais e o impacto da economia do cuidado no empreendedorismo feminino no Brasil.

 

Para Tatyane Luncah, CEO da EBEM e empresária há mais de 24 anos, a missão é clara: apoiar e impulsionar líderes femininas. “São dois dias de muita conexão, com convidadas especiais que compartilham suas histórias, ferramentas práticas de gestão e metodologias inovadoras. Nossa proposta é criar um espaço onde diferentes gerações possam dialogar, aprender juntas e impulsionar o empreendedorismo feminino no país”, afirma a executiva.

 

Com mais de 20 horas de conteúdo, o evento inclui painéis, mentorias e palestras conduzidas por empresárias influentes, que irão compartilhar suas trajetórias e experiências profissionais. Um dos diferenciais desta edição será a abordagem do empreendedorismo sob a ótica de diferentes gerações — destacando como jovens lideranças têm contribuído para transformar mercados já consolidados e como a troca entre perfis e experiências pode impulsionar ainda mais a inovação e a sustentabilidade dos negócios femininos.

 

Além disso, serão discutidos temas como educação empreendedora, vendas assertivas, experiência do cliente e metodologias aplicáveis ao crescimento de pequenos e médios negócios. A programação também reforçará a relevância da economia do cuidado para a jornada empreendedora das mulheres. Segundo o IBGE, elas dedicam em média o dobro do tempo dos homens ao trabalho não remunerado — como cuidado com filhos, familiares e tarefas domésticas —, fator que impacta diretamente sua ascensão profissional e empreendedora.

 

Apesar desses desafios, o empreendedorismo feminino segue em expansão. Dados do SEBRAE mostram que mais de 10,3 milhões de mulheres são donas do próprio negócio no Brasil, representando cerca de 34% dos empreendedores do país. O Conexão EBEM surge como um movimento de fortalecimento dessa trajetória, promovendo conhecimento prático, inspiração e redes de apoio para que mais mulheres possam alcançar posições de liderança e prosperidade.

 

Nas edições anteriores, o evento já recebeu empresárias de destaque como Luiza Helena Trajano (Magalu), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Karina Sato (Sato Rahal), Bruna Tavares (Linha Bruna Tavares) e Natalia Beauty (Natalia Beauty). Para esta edição, o Conexão EBEM reforça seu compromisso em ser o principal palco de inspiração e fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

 

SERVIÇO: 

5º Conexão Ebem

Onde: Tokio Marine Hall - R. Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo/SP.

Data: 23 e 24 de setembro de 2024

Horário: a partir das 9h.

Ingressos e informações:  https://www.conexaoebem.com/


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »