São Paulo – O Fórum Cultura+Diversidade, realizado nos dias 10 e 11 de setembro no CEU Alvarenga, consolidou-se como um espaço de debates e ações práticas voltadas à inclusão social, diversidade e empregabilidade. Durante os dois dias, especialistas, empresas, poder público e sociedade civil participaram de painéis, rodas de conversa e oficinas, abordando temas como as oportunidades para o público 50+, ESG nas empresas e inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho.
Entre os destaques do evento, palestras abordando temas que debateram o protagonismo de mulheres e PCDs em cargos diretivos, bem como oportunidades para os profissionais 50+, somaram-se às ofertas oferecidas pelo Feirão de Empregos que conectou candidatos a empresas parceiras como MobiBrasil, Tenda Atacado e Nube. Além da presença do Cate Móvel, ampliando oportunidades para grupos com maior dificuldade de acesso ao mercado trouxe ainda mais relevância ao evento que acontece desde 2017.
Segundo José Carlos Vieira Junior, CEO da Drum Brasil, responsável pelo evento, “Nosso objetivo é que o Cultura+Diversidade seja um catalisador de mudanças práticas. Este ano avançamos ainda mais na promoção de inclusão, diversidade e oportunidades concretas para a comunidade”.
O evento, realizado pela Drum Brasil e pelo Instituto Drum Brasil, contou com o patrocínio da Cult SP por meio da Lei Paulo Gustavo, e reforçou seu papel como referência na promoção de diálogos que inspiram políticas mais inclusivas e equitativas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
[email protected]