Entre os dias 16 e 26 de setembro, os amantes da gastronomia brasileira têm mais um motivo para visitar os restaurantes a quilo espalhados pelo país. A 9ª edição do concurso O Quilo é Nosso começa na próxima terça-feira (16) e convida os clientes a degustar pratos exclusivos, criados especialmente para a disputa, e participar ativamente da escolha dos vencedores.
Com o tema “Comer e votar, é só começar”, o evento celebra os sabores tipicamente brasileiros e enaltece a criatividade de chefs que transformam ingredientes do dia a dia em receitas surpreendentes. Nesta edição, o concurso contará ainda com um novo critério: receitas que utilizarem um ou mais ingredientes de forma integral, aproveitando-os sem gerar desperdício, receberão ponto extra na avaliação feita pelo júri técnico.
No voto popular, os restaurantes serão avaliados em cinco aspectos: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do bufê e receita participante. Nesta primeira fase, o público será decisivo para definir os estabelecimentos que avançam para a semifinal. Na etapa seguinte, um júri técnico seleciona os campeões de cada estado, que depois se encontram na final nacional.
Como participar?
Neste ano, participam do concurso mais de 160 restaurantes distribuídos em 18 estados brasileiros, sendo eles AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, SE, SP e TO. Para saber quais são os estabelecimentos participantes em cada cidade, basta acessar o site oficial do evento: oquiloenosso.com.br/restaurantes.
Ao visitar um restaurante participante e provar o prato criado especialmente para a disputa, o público poderá registrar sua avaliação pelo QR Code disponível no local. Na última edição, mais de 18 mil votos ajudaram a escolher os vencedores, e a expectativa é de que este ano o engajamento seja ainda maior.
“Nesta edição, comemoramos o fato de que temos um novo recorde de estados participando do evento, além de 48 cidades. Os números mostram a relevância do evento, que já consagrou diversos restaurantes a quilo no Brasil e que valoriza um tipo de serviço preferido para quem quer variedade. A comida a quilo possibilita montar o prato a seu gosto e até mesmo seguir diversos tipos de dietas, pagando só pelo quanto colocar no prato”, diz Lucas Pêgo, líder de desenvolvimento da Abrasel.
Serviço
O Quilo é Nosso
Realização: Abrasel
Patrocínio: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa
Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos
Parceria: Mundo Mesa
Inscrições: 30/06 a 21/08
1ª fase (voto popular + júri técnico): 16 a 26 de setembro
2ª fase (júri técnico estadual): 1º a 10 de outubro
Final nacional: 29 e 30 de outubro
Mais informações: oquiloenosso.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]