Globant e Premium Restaurants of America impulsionam a transformação digital da Starbucks na América Central

Com soluções Salesforce integradas pela Globant, a empresa transformou a experiência do usuário com conexões personalizadas por meio de um ecossistema digital unificado. ● O projeto melhorou as taxas de autenticação no programa de fidelidade, os resultados das campanhas e a transacionalidade da marca.

MARíLIA GALEGO
11/09/2025 17h20 - Atualizado há 8 horas

Globant e Premium Restaurants of America impulsionam a transformação digital da Starbucks na América Central
Divulgação
A Globant (NYSE: GLOB), empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anunciou junto com a Premium Restaurants of America (PRA) – operadora de marcas como Pizza Hut, KFC e Starbucks – a transformação da experiência digital e de fidelização da Starbucks em El Salvador, Guatemala e Costa Rica, criando conexões personalizadas com seus clientes por meio de um ecossistema digital unificado.

Devido à integração de soluções Salesforce como Loyalty Management, Marketing Cloud Engagement e Data Cloud, a PRA conseguiu automatizar a gestão do programa Starbucks Rewards, otimizar a personalização e unificar os dados de seus clientes, proporcionando uma experiência mais ágil e próxima. O projeto incluiu:


● A conexão dos sistemas das lojas em uma experiência fluida que equilibra padronização e adaptação regional.
● A automação de campanhas personalizadas.
● A integração de fontes de dados para criar perfis de clientes que possibilitem segmentação avançada e análise preditiva.


A nova plataforma permitiu aumentar as taxas de autenticação no Starbucks Rewards, melhorar as taxas de abertura das campanhas e ampliar a transacionalidade, consolidando a lealdade dos clientes e o engajamento com a marca.

“Graças ao trabalho conjunto com a Globant, hoje temos uma plataforma sólida que nos permite conectar melhor com nossos clientes e recompensá-los por sua lealdade”, afirmou María José Gutiérrez, gerente de Marketing da Starbucks Costa Rica.

Por sua vez, Juan Camilo Arcila Garzón, vice-presidente de Vendas de Enterprise Apps & Salesforce Studio na Globant, declarou: “A confiança que a Starbucks e a PRA depositaram na Globant para reinventar sua estratégia de lealdade com o Salesforce nos permitiu oferecer uma solução que superou as expectativas. Este projeto não apenas demonstra nossa capacidade de executar programas de fidelização complexos, mas também nosso compromisso com o sucesso de nossos clientes e a reinvenção de seus negócios”.

“A Salesforce está acompanhando a Premium Restaurants of America para mudar o jogo, com uma visão 360° de cada cliente, permitindo-lhes personalizar experiências, otimizar suas campanhas de marketing e agilizar suas operações. Nossa plataforma se tornou um aliado fundamental para fortalecer os relacionamentos com os clientes e impulsionar seu crescimento no competitivo setor de gastronomia”, acrescentou Ariadna Solís, diretora regional de Vendas da Salesforce.

Este caso reforça a visão da Globant: reinventar indústrias com soluções digitais integrais; potencializar a experiência do cliente e gerar resultados de negócios tangíveis para as empresas que escolhem transformar seus negócios por meio da tecnologia.
 

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Marilia Galego Pontes
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