“Que Será, Será” no Museu da Inclusão com roda de conversa e pocket show

Novo Livro de Thiago prado, num encontro com diversidade na semana de luta da pessoa com deficiência

GUSTAVO FERREIRA | ASSIMéTRICA
11/09/2025 16h47 - Atualizado há 6 horas

“Que Será, Será” no Museu da Inclusão com roda de conversa e pocket show
Assimétrica - Plataforma Criativa Independente

No dia 12 de setembro de 2025, às 15h, o Museu da Inclusão, localizado no Memorial da América Latina, abre suas portas para o lançamento do livro Que Será, Será, de Thiago Prado (@iamthiagoprado). Escritor, cineasta e multiartista carioca, Prado reúne neste novo trabalho poesia, memória e crítica em uma escrita que reflete sobre identidade, pertencimento e afetos.

O encontro, gratuito e acessível em Libras, será mais do que um lançamento: um espaço de criação coletiva. O público é convidado a acompanhar a roda de conversa “Entre narrativas e identidades: arte, literatura e interseccionalidades de corpos, sonhos e resistências”, com a participação do autor e de convidados que também trazem suas trajetórias como arte e resistência:

Edgar Jacques (@edgar.jacques) – multiartista, escritor e especialista em audiodescrição
Dani Valadares (@soleiolgbt) – idealizadora do perfil SoLeioLGBT
Gustavo Ferreira (@eugostavo) – artista, produtor cultural e idealizador da Assimétrica

A programação também conta com um pocket show inspirado na trilha sonora que atravessa o livro. Em clima intimista, o palco se transforma em um lugar de encontro entre palavra, som e poesia, reunindo Malcon Galvão (@malcon), Jôvi (@ojoaobastos_), Paulo Duarte (@profpauloduarte), Thais Oliveira (@thaisxxz) e Gustavo Ferreira (@eugostavo).

Sobre o livro

Que Será, Será mistura poemas, cartas e fragmentos de memórias que transitam por temas como amizade, medo, sexualidade, identidade, inadequação e os desafios da vida artística. Em tom autobiográfico, Prado escreve a partir de sua experiência de autismo diagnosticado tardiamente, entrelaçando descobertas, afetos e múltiplas identidades.

O título dialoga com a canção imortalizada no cinema por Alfred Hitchcock em O Homem que Sabia Demais (1934) e sugere o movimento entre passado, presente e futuro. Mais do que registrar lembranças, a obra convida à reflexão sobre os sonhos que sobrevivem às frustrações, como anuncia seu autor: “todo mundo tem um sonho buzinado”.

Lançamento do livro Que Será, Será, de Thiago Prado
12 de setembro de 2025 -  15h
Museu da Inclusão – Memorial da América Latina
Av. Mário de Andrade, 564, Portão 10 – Barra Funda, São Paulo – SP
  Entrada gratuita | Acessível em Libras

Realização: Assimétrica – Plataforma Criativa Independente
Parceria: Museu da Inclusão e Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

➡ Mais informações em @assimetricaproducoes no instagram


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUSTAVO FERREIRA GALDINO DOS SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »