São Paulo, setembro de 2025 – O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, celebra o sucesso de seu Programa de Afiliados e Criadores. No segundo trimestre de 2025, o número de afiliados ativos triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior. A iniciativa, que transforma o engajamento digital em uma nova fonte de renda, será o foco da participação da marca em um dos maiores palcos do empreendedorismo: o reality show Shark Tank Brasil - Versão Creators.
Renata Gerez, Head de Social Commerce do Mercado Livre, representará a empresa no próximo episódio, que foi ao ar no dia 8 de setembro no canal oficial do programa no YouTube. A participação reforça o ecossistema transformador do Mercado Livre e o seu compromisso com a creator economy, mostrando como a marca vai além do e-commerce tradicional. Esse segmento tem ganhado força especialmente em categorias como moda e beleza, que juntas somam mais de 38 milhões de usuários no e-commerce, respectivamente.
"O Mercado Livre enxerga a creator economy como um pilar estratégico que conecta nossa marca a novas comunidades de forma autêntica", destaca Renata Gerez. "O sucesso do nosso programa no último trimestre reforça que estamos no caminho certo. Vimos o surgimento de novos empreendedores digitais que, utilizando nossa plataforma, diversificaram suas fontes de renda. Nossa participação no Shark Tank é uma celebração desse crescimento e uma forma de mostrar que estamos aqui para investir em novos talentos".
No Programa de Afiliados e Criadores, os participantes podem recomendar produtos por meio de links exclusivos e receber recompensas de até 16% pelas vendas. Além disso, aqueles criadores de conteúdo com mais de 10 mil seguidores no Instagram ou no TikTok também podem gerar renda pelas visualizações de seus vídeos participando de campanhas especiais do Mercado Livre. Para avançar ainda mais na comunicação direta com seus parceiros, o programa conta com canal dedicado @mercadolivreafiliadosbr no Instagram e TikTok.
No episódio de 8 de setembro, a porta-voz do Mercado Livre será uma das responsáveis por escolher um criador para receber um investimento de R$200 mil, um incentivo adicional que ilustra o compromisso da empresa em impulsionar o mercado de Social Commerce. O investimento visa apoiar o crescimento de um talento da internet, reforçando a mensagem de que o Mercado Livre é um parceiro estratégico para o desenvolvimento de negócios digitais.
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Libre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países. A empresa oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região. Mais informações.
Informações para a imprensa:
Brodeur Partners
[email protected].
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Victoria Rossi de Oliveira
[email protected]