A Prefeitura de São Paulo registrou, em agosto, o menor volume de solicitações pendentes para o serviço de tapa-buracos desde 2017. O estoque de pedidos encerrou o mês com 1.930 solicitações, número bem abaixo dos mais de 68 mil chamados que estavam acumulados há oito anos.
De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a redução do estoque tem permitido maior agilidade no atendimento. A solicitação mais antiga em aberto foi registrada cerca de 15 dias antes do fechamento do mês. Apenas em agosto, foram executados mais de 19,7 mil reparos nas vias da cidade.
A pasta atribui o resultado ao conjunto de ações realizadas nos últimos anos, como mutirões específicos e o programa de recapeamento iniciado em 2022. Em 2024, o volume de novos pedidos também caiu, registrando queda de 43% em comparação com o ano anterior.
As solicitações podem ser feitas pelos cidadãos por meio do canal SP156. Após o registro, técnicos realizam vistoria no local e, em seguida, encaminham o reparo para execução pelas equipes de manutenção viária.