Telecall firma parceria com a PARTIU para oerecer biblioteca digital para o mercado de MVNO
Serão mais de 4.000 títulos disponíveis sobre negócios, tecnologia, literatura, desenvolvimento pessoal, entretenimento, e todo mês os usuários recebem ebooks e audiobooks novos.
WILIANS GEMINIANO
08/09/2025 11h29 - Atualizado há 22 horas
Divulgação
A
Telecall e a
PARTIU, hub de produtos digitais com foco em fidelização, firmaram uma parceria para a construção de biblioteca digital para a operadora, que irá ampliar o seu portfólio de produtos para seus parceiros provedores de internet habilitados no fornecimento de telefonia móvel virtual, MVNO, e telefonia fixa.
Nesta primeira fase, a PARTIU fica responsável pelo desenvolvimento da plataforma de biblioteca digital, que será distribuída para os ISPs parceiros da Telecall na oferta de MVNO.
A biblioteca digital da Telecall terá e-books e audiobooks de mais de 276 editoras das principais editoras do país com mais de 4.000 títulos, com obras sobre negócios, tecnologia, literatura, desenvolvimento pessoal, entretenimento, entre outros.
A parceria com a PARTIU foi desenhada para contemplar o SuperApp da Telecall, com todos os benefícios e serviços adicionais centralizados em um único lugar. A plataforma de biblioteca digital é o primeiro passo deste grande projeto, revela Bruno Ajuz, CMO da Telecall.
"Ao desenhar nosso planejamento estratégico, visando integrar diferentes sistemas e benefícios em uma única plataforma, a PARTIU se tornou o pilar importante para o que almejamos para os próximos anos. Com produtos estratégicos, irá possibilitar que nossos ISPs parceiros tenham uma solução com a marca deles sem que tenhamos que fazer novos desenvolvimentos de Tecnologia", acrescenta o executivo.
A parceria para a construção de biblioteca também foi motivada pelos números de leitores digitais via celular no Brasil, e cita duas pesquisas sobre o assunto:
O Instituto Pró-Livro, com a pesquisa
Retratos da Leitura no Brasil de 2024, mostra que 75% dos brasileiros preferem ler livros pelo celular. Outra pesquisa, da
Panorama Mobile Time e da Opinion Box, indica que pelo menos um terço dos brasileiros que possuem um smartphone já leu um livro no dispositivo. No caso dos audiolivros, esta mesma pesquisa, Retratos da Leitura no Brasil, aponta que 23% dos entrevistados já experimentaram o formato de audiolivro.
"A biblioteca digital é importante para o desenvolvimento pessoal e acesso ao conhecimento dos assinantes. A nossa ideia é impulsionar a experimentação com este formato de serviços de valor adicionado para os nossos ISPs parceiros", comenta Bruno Ajuz, CMO da Telecall.
Segundo Vagner Andrade, CEO da PARTIU, a expectativa com a parceria é de crescer em conjunto com a Telecall em um mercado em que ela é consolidada. "A Telecall é referência e estamos construindo grandes projetos de SuperApp com médios e grandes ISPs no país centralizando tudo em um mesmo ambiente e com alguns pilares definidos: uma biblioteca robusta, com a identidade visual (whitelabel) dos nossos clientes, revistas nacionalmente conhecidas, além do Programa de Relacionamento com parcerias locais e Central do cliente. Tudo isso em um ambiente integrado com o ERP do Provedor,", afirma.
O acordo inclui a construção de um dashboard para permitir análises, customizações e a inclusão e exclusão automática de novos SVA´s, sem precisar depender da Área de TI toda vez que for pilotar novos produtos e serviços.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
WILIANS GEMINIANO RODRIGUES
[email protected]