Glass South America e E-Squadria Show estreiam em nova casa e apresentam as principais novidades para setor vidreiro

O evento começou nesta quarta-feira e segue até sábado, no Distrito Anhembi, em São Paulo

KAREN VILLERVA
04/09/2025 16h59 - Atualizado há 6 horas

Glass South America e E-Squadria Show estreiam em nova casa e apresentam as principais novidades para setor
Glass South America/Divulgação

São vidros com impressão digital, novidades em maquinários, fechaduras, ferragens e esquadrias. Mais de 300 marcas expositoras mostram o que há de mais moderno no mercado conectando fabricantes, beneficiadores, serralheiros, construtoras, arquitetos e projetistas.

O pontapé inicial para a Glass South America e a E-Squadria Show foi dado com um corte de faixa que contou com a presença de João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil; Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro; Iara Bentes, superintendente da Abravidro; Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil; e Maurício Fernandes, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Abividro.

“Reunimos grandes players do mercado com parcerias estratégicas que fazem da Glass South America uma referência no setor construtivo”, ressalta Alexandre Brown, diretor do portfólio de Construção da NürnbergMesse Brasil.

Nesta edição, as feiras, que ocorrem simultaneamente, estão de casa nova. Os eventos estão sendo realizados, pela primeira vez, no Distrito Anhembi. A mudança agradou Sandro Eduardo Henrique, diretor da SGlass, uma das empresas expositoras, que ocupa uma área de 185 m². “Há mais espaço para os maquinários e a localização central facilita para que os visitantes cheguem à feira”, afirma. 

Karl Rauscher, diretor e sócio-proprietário da metalúrgica Cortesa, foi outro expositor que aprovou a estrutura da nova casa. “Para o visitante é o melhor lugar. Estamos ao lado da Rodoviária Tietê e temos uma ampla rede hoteleira ao redor”. 

Ainda é o primeiro dia de evento, mas Rauscher já comemora: “Até agora estamos surpresos positivamente. As visitas ao nosso estande estão acima das expectativas. Estamos cheios desde a primeira hora”.

A expectativa alta sobressalta também para Vanessa Bueno, analista de Marketing da Metal Vidros. A companhia aproveitou o encontro para lançar a linha de acessórios em polímero: “Trouxemos essa linha de polímero que é um componente plástico ideal para áreas litorâneas, já que não oxida nem enferruja”. 

A Glass South America e a E-Squadria Show são realizadas até o dia 6 de setembro, em São Paulo. “Esta é minha primeira vez na Glass South America. Vim conhecer as novidades em vidros e esquadrias para a empresa que trabalho”, afirma Henrique Tironi, que viajou de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KAREN VILLERVA GONÇALVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »