“Make It You”, nova era de Wella Professionals, é um convite à mudança, à transformação e a tornar cada look, corte e cor uma expressão única de identidade. A campanha global desembarcou no Brasil durante o 19º Encontro WIN, na Costa do Sauípe (BA), reforçando a ideia de que cabelo é mais do que estilo: é uma linguagem poderosa que comunica ao mundo quem somos. Mais do que um manifesto, trata-se da reintrodução de uma marca icônica, agora com propósito renovado e a autoexpressão no centro de tudo.
O novo capítulo de Wella Pro destaca a conexão especial entre cabeleireiros e clientes, celebrando a criatividade e a autenticidade que definem a beleza de cada pessoa. “Em Wella Professionals, o cabeleireiro sempre esteve no centro de tudo o que fazemos. Com ‘Make It You’, convidamos profissionais e consumidores a definirem a beleza dentro dos seus próprios padrões. É uma campanha que nasce da criatividade, da colaboração e da autenticidade”, afirma Nathalie Honda, CMO da Wella Company.
O marco inicial desta reinvenção aconteceu no Encontro WIN 2025, em setembro. O evento anual da Wella Professionals é a maior plataforma de educação e networking da indústria no Brasil. Ali, o manifesto de “Make It You” ganhou vida na passarela, com Cintia Dicker à frente, com looks realizados pelos embaixadores da marca, como Celso Kamura, Romeu Felipe, Ricardo Rodrigues e Andrea Pecora. O time apresentou as principais tendências para marrons quentes, acobreados, loiros dourados e loiros ultraclaros.
No casting de produtos, destaque para as colorações Koleston Perfect, Color Touch, Illumina Color, e as linhas de tratamento Ultimate Repair e Blondorplex, desenvolvida em parceria com o embaixador global da marca, Romeu Felipe, para fortalecer cabelos descoloridos ou com mechas. A tecnologia inovadora 3D Blonde System proporciona resultados visíveis de força e reparação, deixando os fios até 97% mais fortes.
Coletivo de artistas globais estrelam campanha
A campanha global “Make It You” conta com a participação de artistas renomados, como Nikki Lee e James Earnshaw, além do brasileiro Romeu Felipe, embaixador global de Wella Professionals e especialista em loiros. Esses profissionais representam a criatividade, a habilidade e as histórias genuínas da comunidade de cabeleireiros. A influenciadora australiana Maria Tattily amplifica a mensagem do manifesto, reforçando a importância da identidade própria e da autoexpressão.
No Brasil, “Make It You” busca inspirar consumidores e cabeleireiros a explorarem novas formas de contar suas histórias por meio do cabelo, celebrando a diversidade e a autenticidade que são marcas registradas da beleza brasileira. "Acreditamos que a verdadeira força nasce da conexão entre cabeleireiro e cliente. Com ‘Make It You’, convidamos ambos a criarem juntos, explorando cortes, cores e estilos que traduzam quem realmente são, sem seguir padrões pré-estabelecidos", explica Nathalie.
Ultimate Repair: tecnologia avançada
Como extensão dessa nova fase inaugurada de Wella Professionals com “Make It You” no país, a linha de completa de cuidados capilares Ultimate Repair, com tecnologia patenteada, e o luxuoso Ultimate Luxe Oil representam o portfólio prestige da marca, oferecendo soluções de alta performance inspiradas na expertise profissional dos salões.
Desenvolvida para todos os tipos de cabelo, Ultimate Repair combina ciência profissional com resultados visíveis e transformadores. A linha repara os fios em 90 segundos, reduz a quebra em até 99% e proporciona cabelos 12 vezes mais macios e brilhantes¹, atendendo às necessidades dos diferentes tipos de cabelo das brasileiras. Já o Ultimate Luxe Oil entrega nutrição intensa em apenas 30 segundos. Essa evolução reflete o compromisso da Wella Professionals em oferecer soluções de alta performance, alinhadas à expertise dos salões de beleza.
Encontro WIN 2025
O Encontro WIN já faz parte do calendário fixo dos profissionais da área no Brasil, consolidando-se como a principal plataforma de educação e networking da Wella Professionals. Durante o evento, hairstylists aprimoram suas habilidades, mapeiam tendências e conhecem lançamentos das marcas do portfólio. Em 2025, o encontro acontece dos dias 1 a 4 de setembro, na Costa do Sauípe (BA), com agenda de imersão em tendências, workshops técnicos, desfiles e shows, incluindo apresentação da cantora Lexa.
Sobre Wella Professionals
Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Wella Company, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists. A Wella Professionals é a marca nº1 em coloração no mundo e, no Brasil, somos líderes em coloração e tratamento.
Sobre a Wella Company
Wella Company é uma das empresas líderes mundiais no segmento da beleza e é composta de uma família de marcas icônicas, como Wella Professionals, Clairol, OPI, Sebastian Professional, Nioxin e ghd. Buscando a inovação que inspira os consumidores e os profissionais da beleza, e que engaja as comunidades a parecerem, sentirem e serem elas mesmas. Wella Company é comprometida em construir a melhor empresa da indústria da beleza, onde os 6.000 funcionários em mais de 100 países possam trazer o seu melhor para o trabalho. Guiados por seus valores e liderados pelo propósito de entregar.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEUSARINA ALVES SANTANA
[email protected]