Andrea Bisker encanta arquitetos e designers de interiores em evento promovido pela Greenplac

Em encontro exclusivo com profissionais em São José do Rio Preto (SP), a publicitária refletiu sobre a influência da indústria no futuro da arquitetura e no design do Brasil

ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação
04/09/2025 19h12 - Atualizado há 5 horas

Divulgação/Greenplac

A Greenplac, uma das principais fabricantes de MDF do Brasil, recebeu em São José do Rio Preto (SP), a publicitária Andrea Bisker, referência internacional em tendências de consumo e design. Quase 100 convidados - entre arquitetos, designers de interiores, clientes e imprensa – foram recepcionados no Terraço Ammici, no último dia 26, para um momento de aprendizado e troca de experiências, marcado pela palestra “Insights para o Futuro”.
Com sólida formação acadêmica, Andrea é mestre em Ciências do Consumidor e possui ampla trajetória no setor. Atuou na WGSN, uma das maiores referências globais em previsões de tendências, e hoje é fundadora da Spark:off e co-CEO do Clube Aladas. Especialista em futurismo — disciplina dedicada à análise de sinais e mudanças culturais, sociais e econômicas —, Andrea apresentou cenários que impactarão diretamente o consumo e o design nos próximos anos.
Ela trouxe reflexões sobre as adaptações dos profissionais com relação ao conceito do ‘morar’, tanto no sentido literal da palavra, quanto nos projetos, considerando um cenário cada vez mais tecnológico que se relaciona com as profissões dessa área. “Quais são as grandes mudanças que estão acontecendo hoje e que influenciam a forma como arquitetos, designers e marceneiros podem pensar e planejar o ‘morar’? Atualmente, temos casas que abrigam quatro gerações, enquanto em outras há pessoas morando sozinhas, muitas vezes solitárias. Por isso a importância de se pensar nos espaços como conectores, pois isso tem tudo a ver com arquitetura e design. É preciso se atentar também para o ‘morar vivo’, trazendo a questão da sustentabilidade e, claro, eu não poderia deixar de falar da tecnologia, tão presente na nossa vida”, destacou a futurista e alquimista social.
Andrea Bisker também abordou a transformação do ambiente de trabalho, especialmente o modelo híbrido, já consolidado como uma tendência irreversível.
O evento da Greenplac reforçou o papel da marca como elo entre inovação e profissionalismo, promovendo um diálogo enriquecedor entre especialistas do setor. Ao proporcionar insights valiosos sobre o futuro do design e da arquitetura, a empresa reafirma seu compromisso em impulsionar a criatividade e a sustentabilidade, sempre com foco em um design contemporâneo e atemporal.
Esse foi o primeiro de um ciclo de encontros que a Greenplac realizará em diferentes regiões do País, com o objetivo de estreitar laços com arquitetos e designers. “Tivemos a oportunidade de compartilhar conteúdo relevante, trazendo reflexões sobre o futuro do consumo, novos insights e a transformação da forma de viver nos próximos anos”, destacou Laís Carelo, gerente de Marketing da Greenplac“Este foi o primeiro de uma série de eventos que realizaremos com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com arquitetos e designers de interiores de todo o País. Ficamos muito felizes com a participação e a interação dos profissionais de São José do Rio Preto, que contribuíram para tornar este encontro ainda mais especial.”
Sobre a Greenplac
Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac se estabeleceu entre os principais players do segmento, mantendo em essência a tradição e simplicidade empresarial familiar com suas raízes fincadas no campo.
Em 7 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos, que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente com selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, DNA Paris Awards e ADC Awards – Comunidade Internacional de Arquitetura e design.
A Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade de Água Clara (MS) e região.
Hoje, a indústria conta com uma planta industrial moderna, com equipamentos de tecnologia alemã e seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do País. A empresa também se destaca por seus DNA Green com ações ESG, tais como programas de reflorestamento FLORA TIETE E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Escola Rural, Horta Green e Projetos de Design Circular.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
daniel.santos@ecco.inf.br

FONTE: daniel.santos@ecco.inf.br