Mostra no charmoso casarão da Pinacoteca Benedicto Calixto revela como o artista transforma a marchetaria em poesia contemporânea.

Danilo Blanco e a fina poesia da matéria

TEAM VGCOM - SP
03/09/2025 21h44 - Atualizado há 18 horas

Mostra no charmoso casarão da Pinacoteca Benedicto Calixto revela como o artista transforma a marchetaria em
VGCOM - ARTE NA PINACOTECA acervo Danilo Blanco
O Casarão Branco da Pinacoteca Benedicto Calixto, ícone arquitetônico de Santos e tombado pelo patrimônio municipal, abre no dia 11 de setembro a exposição inédita “Danilo Blanco e a fina poesia da matéria”. A mostra, com curadoria de Carlos Zibel e Antonio Carlos Cavalcanti Filho, apresenta obras que unem tradição, design e sustentabilidade, em diálogo com o ambiente histórico da antiga residência da família Costa Pires, construída em 1908 e restaurada em 1992 para abrigar a Fundação Pinacoteca.
 
“Meu trabalho pode conter o ruído das ruas de uma grande metrópole, o brilho silencioso de um antigo talher de prata… mas também pode conter as cores das portas e janelas de uma velha casa no subúrbio e o azul do céu refletindo na poça d’água”, define Blanco, sintetizando a força poética de sua obra.

 
A exposição segue em cartaz até 09 de novembro, com entrada gratuita e pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 18h e a Pinacoteca Benedicto Calixto fica na  Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão, Santos – SP
 
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA SALLES GIANELLINI
[email protected]


FONTE: Team VGCOM - SP
Notícias Relacionadas »