O curta-metragem O Armário de Gisélia, dirigido por Eudaldo Monção Jr. e produzido pela Memorabilia Filmes, conquistou o 1º lugar do júri popular no Festival de Curtas VoteLGBT, cuja premiação ocorreu em Aracaju no dia 2 de setembro de 2025. O filme esteve em votação online durante a semana anterior, permitindo que o público escolhesse seu favorito. A obra aborda temas como identidade, fé e afetos, e agora está disponível na plataforma LGBTflix.
Sinopse do Filme
A história acompanha Diogo, que retorna à cidade natal para viver com sua tia Gisélia, uma mulher religiosa que não o vê há mais de dez anos. Acostumada à solidão, Gisélia enfrenta o desafio de conviver novamente em família, enquanto lida com dilemas que colocam em choque sua fé, afetos e identidade.
Equipe e Produção
O filme é estrelado pela consagrada atriz Zezita Matos, com a participação de Ceomar e Lidhiane Lima. A direção, roteiro e produção executiva são de Eudaldo Monção Jr. A Memorabilia Filmes, produtora baiana, tem se destacado por suas produções que valorizam a cultura e a diversidade, como evidenciado em projetos anteriores como Quando a Sala de Projeção Vira Personagem e Cinemas de Rua de Aracaju.
Disponibilidade e Acesso
Agora, o público pode assistir O Armário de Gisélia na plataforma LGBTflix, acessível pelo link: https://flix.votelgbt.org.
Com sua narrativa sensível e elenco talentoso, O Armário de Gisélia reafirma o compromisso da Memorabilia Filmes com a representatividade e a promoção de histórias que refletem a diversidade da sociedade brasileira.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EUDALDO MONÇÃO ROCHA JÚNIOR
[email protected]