Doutores da Alegria realiza 3ª Edição do Fórum Pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dia 28 de agosto, em sua sede, em São Paulo (SP)
Encontro, aberto ao público, terá como convidada a Gerente de Estratégia da Think Eva, Helena Mercadante, com mediação da Diretora de Relações Institucionais de Doutores da Alegria, Daiane Barbieri, além de participações especiais.de artistas.
Divulgação
Doutores da Alegria realiza no dia 28 de agosto, quinta-feira, a partir das 10h, a terceira e última edição do Fórum Pelos Direitos das Crianças e Dos Adolescentes, com o tema “Um olhar Disruptivo Sobre a Saúde Mental das Mulheres”. A atividade acontece na sede da organização em São Paulo (Rua Líbero Badaró, 293 – Centro) e é aberta ao público, que pode se inscrever gratuitamente pelo link http://bit.ly/forumdoutores03.
A convidada deste encontro será Helena Mercadante, Gerente de Estratégia da Think Eva, consultoria que aplica a inteligência feminina como motor de transformação cultural. A conversa abordará temas relacionados à saúde mental na perspectiva da mulher e o diálogo com a nova Política Nacional do Cuidado. A mediação fica a cargo da diretora de Relações Institucionais de Doutores da Alegria, Daiane Barbieri.
Participam desta edição como convidadas especiais as palhaças Dra. Ferrara (Thais Ferrara) e Dra. Sakura (Roberta Calza), ambas com longa trajetória não só no elenco, mas como artistas-formadoras da organização; e o artista e palhaço Cláudio Carneiro.
O Fórum Sobre Direitos das Crianças e Adolescentes é viabilizado por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e visa promover um diálogo reflexivo sobre aspectos que envolvem a saúde mental.
A primeira edição, realizada no dia 7 de agosto, contou com a presença do professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP, Antonio Serafim; a seguir, no dia 21 de agosto, o Fórum recebeu a psicóloga Cristina Sorregotti Zocca e o enfermeiro especializado em saúde mental, João Itaim.
Helena Mercadante - Gerente de Estratégia na Think Eva e colabora com projetos, pesquisas, marcas e instituições para promover impacto social positivo na vida das mulheres e ampliar a equidade de gênero. É formada em Comunicação e Marketing pela ESPM-SP e pós-graduada em Pesquisa de Tendências pelo IED-Barcelona.
Sobre Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.
O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Mais informações em: www.doutoresdaalegria.org.br
SERVIÇO
DOUTORES DA ALEGRIA FÓRUM PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
3ª Edição - “Um Olhar Disruptivo Sobre a Saúde Mental da Mulher
Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 Das 10h às 12h Local: Sede de Doutores da Alegria R. Líbero Badaró, 293 – Centro – São Paulo (SP)
Inscrições pelo link: http://bit.ly/forumdoutores03
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): LUCIO NUNES DA SILVA FILHO
lucio@lntextos.com.br