Quebra-Quebra de Pistache com Frutas Vermelhas: uma receita criativa, colorida e cheia de possibilidades

CLAUDIA ROZEMBRA
26/08/2025 14h20 - Atualizado há 13 horas

Quebra-Quebra de Pistache com Frutas Vermelhas: uma receita criativa, colorida e cheia de possibilidades
Divulgação Harald

São Paulo, agosto de 2025 - Com um visual que chama atenção, o Quebra‑Quebra de Pistache com Frutas Vermelhas é daquelas receitas que despertam a curiosidade à primeira vista e conquistam pelo sabor. Feito em camadas dentro de um copo, ele mistura crocância, cremosidade e o contraste entre o verde vibrante da cobertura TOP pistache e o recheio Confeiteiro de frutas vermelhas, produtos da Harald, marca líder no mercado de coberturas e chocolates para uso profissional.

A combinação funciona tanto para quem quer inovar no cardápio de vendas quanto para quem busca uma sobremesa diferente para fazer em casa para gerar uma renda extra. O preparo é simples, o rendimento é bom e o resultado final tem tudo para se destacar  seja na vitrine, no delivery ou nas redes sociais.
 

Receita de Quebra‑Quebra de Pistache com Frutas Vermelha

Ingredientes
Copo:

  • 240g de Cobertura TOP Pistache


Milkshake:
 

  • 180g de recheio Confeiteiro frutas vermelhas
  • 300ml de leite gelado
  • 600g de Sorvete de massa sabor creme ou baunilha
  • 180ml de chantilly neutro batido
  • 30g de TOP Confeité sabor pistache
  • 6 Canudos Decorativos
     


Modo de preparo

1. Derreta a cobertura TOP Pistache a 45–50 °C e use-a para cobrir a parte interna dos copos,  deixando escorrer o excesso de chocolate de volta para o bowl, girando até formar uma camada. Leve à geladeira por 5 a 10 minutos para firmar.
2. Bata no liquidificador o sorvete, o leite e o recheio Confeiteiro de frutas vermelhas até ficar bem um creme denso, aerado e homogêneo.

3. Preencha os copos com o milkshake, finalize com o chantilly já batido e colocado em uma manga de confeitar com bico 1M (ou similar), faça um espiral generoso sobre o milkshake.

Em seguida, decore com confeito de pistache por cima e adicione uma gota do recheio Confeiteiro de frutas vermelhas no centro e finalize com um canudo decorativo colorido.


Rendimento: até 6 copos de 300 ml

Conheça a linha Confeiteiro:
A linha Confeiteiro, da Harald, é a mais tradicional e renomada da marca, oferecendo soluções abrangentes e práticas para os profissionais da confeitaria e food service. Ideal para grandes produções, a linha Confeiteiro facilita processos como banhar e cobrir sem necessidade de têmpera, além de ser perfeita para a produção de pães, roscas, biscoitos e para rechear, finalizar e decorar com praticidade. Com produtos que atendem pizzarias, padarias, confeitarias e buffets, a linha Confeiteiro se destaca pela qualidade e eficiência, proporcionando resultados excepcionais para os mais variados tipos de doces e sobremesas.


Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
[email protected]


FONTE: 4in.ag
Notícias Relacionadas »