Oakmont Group lança Linha Enterprise da Axon e traz câmeras corporais para o mercado corporativo brasileiro

Nova linha visa ampliar a segurança, transparência e eficiência em redes de supermercados, hospitais, centros de distribuição e hotéis, com a tecnologia da Axon Body 4

VINíCIUS ZENTNER TARQUINO
22/08/2025 17h07 - Atualizado há 11 horas

Oakmont Group lança Linha Enterprise da Axon e traz câmeras corporais para o mercado corporativo brasileiro
Divulgação

O Oakmont Group, provedor de soluções de TI e renomado líder em segurança da informação com mais de 25 anos de expertise no mercado, anuncia o lançamento da Linha Enterprise da Axon, líder mundial em soluções para segurança, uma iniciativa que marca a entrada das avançadas câmeras corporais Axon Body 4 no universo corporativo. A nova linha é voltada para empresas que buscam elevar o nível de proteção, controle e qualidade operacional em segmentos como varejo supermercadista, saúde, logística e hotelaria.

A tecnologia das câmeras corporais Axon, reconhecida globalmente por sua atuação no setor público, agora chega ao mercado corporativo com uma proposta adaptada às necessidades de ambientes privados e de alta complexidade operacional. A Linha Enterprise representa uma expansão estratégica do Oakmont, em parceria com a Axon, e traz recursos como gravação em alta definição, transmissão em tempo real, integração com plataformas de armazenamento seguras, além de IA embarcada para acionamento automatizado e gestão remota de evidências.

“A Linha Enterprise inaugura uma nova era na forma como as empresas encaram a proteção de pessoas, ativos e processos. Estamos entregando não apenas uma câmera, mas uma plataforma de confiança, transparência e eficiência”, comenta Wilson Piedade, Chief Operating Business do Oakmont Group.

Aplicações e benefícios por setor

Redes de supermercados: No varejo, especialmente em grandes redes de supermercados, as câmeras corporais oferecem uma nova camada de proteção para os colaboradores e o patrimônio da empresa. A presença visível dos dispositivos dissuade comportamentos inadequados por parte de clientes e funcionários, além de permitir o registro instantâneo de furtos, agressões e situações de risco, fornecendo evidências cruciais para investigações e ações corretivas.

Ou seja, as câmeras podem ser utilizadas para dissuasão de comportamentos inadequados, registro de incidentes, transparência e responsabilidade, treinamento e melhoria de processos, redução de furtos internos e externos, monitoramento em tempo real, proteção dos funcionários, e conformidade com normas de segurança.

Hospitais: Nesse ambiente onde interações delicadas e procedimentos técnicos são rotina, o uso das câmeras corporais permite registrar situações de emergência, condutas clínicas, abordagens de pacientes e incidentes em tempo real. As imagens são utilizadas tanto para garantir a segurança jurídica dos profissionais de saúde, quanto para otimizar treinamentos e protocolos operacionais.

“O uso das câmeras corporais em hospitais pode ser feito para documentação de procedimentos, segurança de pacientes e funcionários, proteção contra alegações falsas, treinamento e melhoria de processos, registro de incidentes, dissuasão de comportamentos inadequados, conformidade com normas de segurança e regulamentações, e apoio jurídico”, explica Piedade.

Centros de Distribuição Logísticos: A movimentação intensa de mercadorias e pessoas em centros logísticos demanda controle constante. As câmeras corporais registram o carregamento e descarregamento de cargas, ajudam a investigar danos ou perdas no estoque, e promovem responsabilidade entre equipes internas e terceirizadas.

Nesse cenário, as câmeras oferecem diversos benefícios, como controle de acesso e segurança patrimonial, investigação de perdas ou danos, transparência e responsabilidade, registro de procedimentos de carregamento e descarregamento, mediação de disputas, e gestão de equipes externas ou terceirizadas.

Hotéis e serviços de governança: Em ambientes de hospitalidade, como hotéis e resorts, a atuação de profissionais de governança em áreas privadas, como quartos de hóspedes, exige um cuidado especial. As câmeras corporais funcionam como elemento de proteção contra falsas alegações e também como ferramenta de monitoramento da qualidade do atendimento. Funcionários de limpeza e manutenção passam a atuar com mais respaldo e segurança. Para os hóspedes, a presença das câmeras representa um compromisso com a ética, integridade e qualidade do serviço.

As imagens podem proporcionar segurança dos funcionários e hóspedes, transparência e responsabilidade, proteção contra alegações falsas, melhoria do serviço ao cliente, e proteção de propriedade e inventário.

Tecnologia de ponta a favor da gestão corporativa

A Axon Body 4 conta com gravação em 1080p, campo de visão expandido, conectividade com Wi-Fi e Bluetooth, comando por voz e IA embarcada. Isso permite às empresas obter controle centralizado das gravações, com políticas de retenção, descarte e compartilhamento, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e as boas práticas internacionais de governança de dados.

Além disso, o monitoramento remoto em tempo real oferece aos gestores a possibilidade de atuar rapidamente diante de qualquer ocorrência, coordenando ações de segurança, atendimento ou investigação com agilidade.

A Linha Enterprise da Axon já está disponível para comercialização por meio do Oakmont Group em todo o Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VINICIUS ZENTNER TARQUINO
[email protected]


FONTE: https://www.oakmontgroup.com.br/
Notícias Relacionadas »