No mês do Corretor de Imóveis, a MRV, maior construtora da América Latina, celebra os avanços conquistados com sua base de mais de 5 mil profissionais. Em um setor cada vez mais competitivo — com quase 600 mil corretores ativos no Brasil, segundo o Cofeci — a empresa vem transformando a jornada de vendas por meio da digitalização, da capacitação intensiva e da cultura de alta performance. O resultado é uma nova geração de corretores que são mais conectados, qualificados e com ganhos reais em produtividade.
O Marco, assistente virtual com inteligência artificial da empresa, já é utilizado ativamente por mais de 5 mil corretores, que trocaram mais de 70 mil mensagens com a ferramenta no último ano. Os temas mais buscados pelos profissionais incluem abordagens de vendas, informações sobre localização, empreendimentos, crédito imobiliário e serviços da MRV. Corretores iniciantes que utilizam o Marco registram 27% mais produtividade e vendem 23% mais do que os que ainda não adotaram a solução.
Com atualizações quinzenais, o Marco segue em evolução constante. A nova versão, chamada de Marco 2.0, já está em testes e deverá incluir funcionalidades como acompanhamento de metas, funil de vendas, alarmes preditivos e dashboards personalizados para gestão de performance.
“A tecnologia tem sido uma grande aliada, mas é a combinação entre capacitação intensiva, cultura de performance e ferramentas como o Marco que realmente potencializam resultados. O corretor do futuro já é uma realidade na MRV”, afirma Thiago Ely, diretor executivo Comercial e Marketing da MRV.
MRV já formou mais de 1.800 corretores em 2025 com metodologia própria
A Escola de Vendas MRV já formou 1.821 profissionais só em 2025, com uma carga horária de 40 horas distribuídas em módulos práticos que abordam desde o atendimento ao cliente até negociação e crédito imobiliário.
Todos os participantes são capacitados com base no método Acelera MRV, que inclui uma websérie exclusiva. Só em 2025, o conteúdo foi assistido por 1.148 corretores — e, desde o lançamento da iniciativa em 2018, já alcançou 8.295 profissionais. A metodologia combina teoria e prática: além das aulas, os corretores participam de quizzes, realizam atividades aplicadas e são avaliados por desempenho real, com indicadores como tempo médio até a primeira venda.
“Queremos que cada corretor se sinta protagonista de uma jornada de crescimento real, com acesso a formação de excelência, tecnologia de ponta e recompensas proporcionais ao seu desempenho — incluindo comissões de 3% por venda, um diferencial extremamente competitivo no setor. É dessa forma que, juntos, estamos moldando o futuro da profissão no mercado imobiliário”, pontua Thiago Ely.
Mês do Corretor tem programação especial em toda a rede MRV
Para celebrar o mês do Corretor de Imóveis, a MRV preparou uma programação ao longo de agosto com foco no desenvolvimento profissional e na valorização de sua equipe comercial.
Além de realizar iniciativas em suas lojas por todo o país, a MRV lançará seis novos vídeos na plataforma Escola de Vendas, com o tema “Competências Essenciais para o Corretor de Sucesso”. A programação contará ainda com três masterclasses, ministradas por especialistas convidados, que abordarão assuntos estratégicos e atuais do mercado: Inteligência Artificial no setor imobiliário, com Jota Baptista; Marketing Digital, com Ana Gasparotto; e Emoção nas Vendas, com Alessandra Fillipino.
O encerramento das ações está previsto para 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis, com uma live especial às 10h no canal da MRV no YouTube.
“Hoje, o corretor MRV tem dados, metodologia e suporte para transformar qualquer lead em venda”, resume Thiago Ely. “Ao investir em capacitação contínua e ferramentas inteligentes, reforçamos nosso compromisso com o sucesso dos profissionais que movem nosso negócio todos os dias e contribuem para a transformação da vida de milhares de brasileiros a partir da realização do sonho da casa própria”, conclui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
[email protected]